segunda-feira, agosto 10, 2015

OS JORNAIS DESPORTIVOS IGNORAM "A VOLTA"

Joaquim Gomes: "Páginas dos jornais estão recheadas de azeiteiros"

Joaquim Gomes mostrou-se hoje indignado pelo facto de os jornais desportivos portugueses preferirem colocar nas primeira página “azeiteiros” que ninguém conhece em vez de darem destaque à Volta a Portugal em bicicleta.

 

Joaquim Gomes, caro amigo, quem não tem cão, caça com gato.

Os blogues que gostam de ciclismo de certeza que montam uma rede global de informação sobre a Volta 2016. Com divulgação de patrocinadores e tudo. Mas atenção que o site oficial da Volta  - que serviria de central de informação -  teria que levar uma grande volta. Como está parece uma coisa de amadores.

Quando os Patrocinadores perceberem que além da marca na camisola e no podium também interessa ter um bom site oficial, a divulgação da Volta e das Marcas acontecerá sem necessidade dos Jornais Desportivos. 

Aposta nos blogues, Joaquim Gomes ! Por aqui, cada blogger é ciclista habitual por amor e não por dever profissional.

Com os cicloturistas aconteceu algo análogo. Inicialmente, os curiosos do pedal eram tratados com desprezo pelos profissionais. Mas os curiosos eram tantos que a coisa evoluiu para a Etapa da Volta - no dia de descanso da Volta, organiza-se uma etapa só para cicloturistas usando os meios profissionais.

 A Volta é a manifestação desportiva com maior raiz popular. Convém que os Profissionais do Ciclismo tenham a inteligência de deixar o Povo aproximar-se da Volta, que é sua.

Com a RTP e a internet em directo os jornais desportivos estão ultrapassados.

 Confia no Povo que pedala, Joaquim Gomes. E conta connosco.

Um abraço e parabéns por mais esta Volta 2015.