segunda-feira, fevereiro 23, 2015

OS HERÓIS GREGOS

"O amigos do Syriza encaram o acordo de sexta-feira como uma oportunidade do governo grego decidir sozinho as medidas a aplicar para ultrapassar a crise. Enganam-se. No ponto em que a Grécia se encontra (e aqui Portugal não difere dela) só há três opções: retomar as políticas de investimento público e estímulo económico, continuar a austeridade sobre as pessoas, com os cortes nos salários e nas pensões, e reformar o estado. O Syriza escolheu a terceira. E vão-se ver gregos com ela. É que se cortar salários e pensões era uma forma atenuada da austeridade, reformar o estado, pressupõe cortar funções e despedir pessoas. 
(...) querem ganhar tempo para o seu objectivo, que me parece cada vez mais claro, é a saída da Grécia do euro, mas de forma a que não sejam responsabilizados e por isso forçados a deixar o governo.
(...) Mais do que defraudar o eleitorado, o Syriza precisa passar a mensagem que os gregos não foram enganados, mas que os alemães (e a Europa) é que se mostraram inflexíveis."
Antecipo que as "medidas concretas" cuja lista os Gregos tinham que entregar hoje à Troika para avaliação não passem de retóricas intenções, todas elas só praticáveis a médio prazo e, por isso, insusceptíveis de serem aplicadas nos próximos 4 meses. Os gregos apenas querem receber o empréstimo de que necessitam para pagar as contas nos próximos 4 meses. Entretanto fingem que reformam o Estado, mas não fazem nada. E daqui a 4 meses encenam mais um espectáculo.
Estes tipos da extrema-esquerda estão a conduzir a Grécia para o abismo. E estão a tentar levar com eles o máximo de dinheiro que consigam sacar à Europa antes de bater com a porta e de se despedirem dos europeus. Não lhes chega fazer mal ao próprio Povo Grego. Eles querem provocar um qualquer tipo de caos na Europa para favorecer eleitoralmente os correspondentes partidos de extrema-esquerda.
A intoxicação da opinião pública é tremenda. Com a cumplicidade descarada da Comunicação Social que consegue numa primeira fase,  que  o Governo de Portugal tenha sido um mero criado da Alemanha, para de repente ter passado a dar ordens à Alemanha, sempre para prejudicar os gregos. A infantilidade dos argumentos e da leitura dos factos é o exercício mais irracional a que tenho assistido desde que sou adulto.
É por isso que esta gente não presta. E é por isso que pelo meu lado já comecei a mandar para o caralho todos aqueles conhecidos e amigalhaços  que acham que estes tipos da Syriza são uns heróis. Se aqueles que comigo conviviam  não percebem o que está em causa é porque são burros.  E eu não sou capaz de privar com gente burra.
Pelo meu lado, nem mais um cêntimo para a Grécia. PQP.

1 Comments:

Anonymous Agnelo said...

Esta coisa da Grécia vai acabar por ser terrível para os partidos esquerdistas europeus que os têm apoiado.
Os gregos falharão. Ou por saírem do Euro, ou por aceitarem as condições das instituições.
Estão fodidos.

02:12  

Enviar um comentário

<< Home