domingo, janeiro 25, 2015

FUTEBÓIS DOMÉSTICOS

A Equipa Sub-15 (iniciados) do Outurela - Dragon Force Lisboa, ganhou 6-2 em casa  ao União de Talaíde. O Carneiro junior  jogou  a segunda parte depois de entrar antes do intervalo, desempenhando com empenho  e alguma eficácia a sua função de médio de contacto, o que faz dele um destacado contactologista. Hoje levou um amarelo.

O Talaíde entrou a marcar dois golos com dois brindes da nossa Defesa e passou a jogar  feio e com maldade. Nestas idades percebe-se a índole dos respectivos Treinadores. A arbitragem, como de costume, muito fraquinha. Não mostrou os amarelos quando devia e a coisa aqueceu. Um do Talaíde até atirou borracha do relvado sintetico à cara do meu. Enfim, Talaíde, feios, porcos e maus.  É o que fica para a História.
A Equipa começa a ganhar forma, com o Pedro Valente a extremo, com dois golos muito bons e a transmitir entusiasmo à equipa.  O Heverton na outra extrema também a concretizar.  É o melhor marcador. O Gonçalo a vir buscar jogo ao meio campo e a fazer o seu melhor jogo da época. Na defesa, o Raimundo mostra segurança e nos cantos subiu à baliza contrária para marcar o golo da revirada.  O meio campo continua flutuante, onde só o trinco Costa está claramente definido pelo Treinador. Os outros meio-campistas vão rodando em função das circunstâncias de cada fim de semana, o que não permite estabelecer um modelo.  Enfim, mesmo com algumas ausências   importantes no plantel titular - Açoriano, Rocha, Duarte -, a equipa aguentou-se. Os guarda-redes utilizados cumpriram.
Falta um jogo para terminar a primeira volta do campeonato e segue na frente um  grupo - Atlético, Belenenses, Outurela, Linda-a-Velha e Carcavelos - apenas com 3 pontos de maior diferença entre si. Na próxima jornada, o Linda-a-Velha recebe o Atlético, pelo que algum destes  perderá pontos.
O João Açoriano não jogou, porque foi convocado à sede no Porto para um jogo de exibição. Eu tinha vaticinado que este moço, mais tarde ou mais cedo, seguiria outros rumos, mas todos gostaríamos que fizesse o resto da época no Outurela. Já agora, com ele, a luta pela subida de divisão seria mais promissora.