segunda-feira, agosto 25, 2014

PAÇOS DE FERREIRA 0 - FCPORTO 1

"Lopetegui aproveitou para rodar a equipa e fazer descansar os jogadores mais importantes para estarem 100%  aptos para o jogo de ”champions“ na terça feira. Por isso, abdicou de quatro titulares: Danilo, Herrera, Brahimi e Oliver e nos lugares destes jogaram Ricardo (lateral direito), Evandro (médio centro), Adrián e Tello (extremos).

Por azar, ao quarto de hora, Tello lesionou-se e deu lugar a Quintero. Saiu um extremo puro para entrar um extremo que joga em espaços interiores, o que reforça ainda mais a ideia de um estilo de jogo baseado na posse de bola.
O Porto tinha cerca de 70% de posse de bola e criava poucas oportunidades de golo enquanto que o Paços tentava sair em contra ataque. Apesar da elevada posse de bola, o golo resultou duma jogada de quatro toques finalizada por Jackson.
Depois do intervalo, o Paços subiu as linhas e foi melhorando com o decorrer do tempo. Houve alguns momento em que os jogadores do Paços  ganhavam as segundas bolas. Os jogadores do Porto cortavam as jogadas mas logo a seguir o Paços recuperava a posse e o Porto mostrava-se desorganizado. Entre a linha de defesas e a linha de médios havia muito espaço, facilitando o trabalho de jogadores como Sérgio Oliveira e Seri, os médios do Paços.
Lopetegui apercebeu-se da situação e lançou em campo Herrera e Oliver que sacudiram alguma pressão do Paços e permitiram algumas saídas de contra ataque, resultando num jogo “partido”. O Paços atacava, perdia a bola e logo a seguir o Porto respondia e assim sucessivamente.
Apesar de algumas oportunidades do Paços, o Porto segurou a vantagem e conseguiu os três pontos, poupando alguns dos principais jogadores."

Vasco Carneiro