sábado, agosto 09, 2014

GÉMEOS OLIVEIRA NOS MUNDIAIS JUNIORES DE PISTA


O português Ivo Oliveira sagrou-se, este sábado, campeão mundial de perseguição individual na categoria de juniores, nos Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Pista de Juniores , em Gwang Meyong, na Coreia do Sul.

Após a vitória final, Ivo Oliveira comentou: “Ouvir o hino num Campeonato do Mundo ainda é mais especial do que no Campeonato da Europa. Pouco antes da minha prova, o meu irmão teve um grande desempenho que ainda me motivou mais”.
Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, também subiu, este sábado, ao pódio, arrecadando a medalha de bronze na disciplina de scratch, resultado idêntico ao que obteve nos Europeus, disputados no mês passado, em Portugal. O vencedor desta prova foi o russo Sergey Rostovtsev, enquanto o segundo posto e a respectiva medalha de prata ficaram na posse do dinamarquês Mathias Albrechtsen.
“O Rui esteve muito bem colocado ao longo de toda a prova. Nas últimas quatro voltas manteve-se sempre entre os seis primeiros lugares. Perdeu a medalha de ouro mesmo em cima da linha”, relatou Gabriel Mendes.
Rui Oliveira também comentou a sua prestação: “Na entrada para a última volta resolvi arriscar. Podia ter-me resguardado mais, mas teria sempre o risco de ficar mais para trás. Foi um excelente resultado e agora vou concentrar-me nas provas seguintes, pois o Mundial só agora começou”.
Os dois irmãos gémeos regressarão à pista no domingo: Ivo Oliveira começará o concurso de omnium, enquanto Rui Oliveira vai participar na corrida por pontos e na prova de 1 quilómetro contra-relógio.

1 Comments:

Blogger Bruno said...

São dois craques estes gémeos! Hoje mais medalhas!

21:46  

Enviar um comentário

<< Home