segunda-feira, agosto 04, 2014

A REALIZAÇÃO DAS TRANSMISSÕES TELEVISIVAS DA VOLTA 2014 É UMA MERDA

Despeçam rapidamente o Realizador. O homem não tem a mínima noção do que é o espectáculo do  ciclismo e sofre do síndrome da Fatima Campos Ferreira: cada vez que o assunto interessa, corta a palavra e gasta tempo com o que não adianta.

Só dois exemplos: Ontem quando os fugitivos viraram à direita para a subida da Senhora da Graça, o realizador passou a dar-nos imagens da traseira do pelotão. Hoje, com o Belda isolado a caminho da Meta, em vez de mostrar oVeloso e os outros que saltaram do pelotão para assistirmos à verdadeira luta pela etapa e pela geral, resolveu mostrar o traseiro do Belda. E só vimos a chegada dos ciclistas através da camara colocada para a linha de Meta. O mais importante não se viu. Apenas assistimos ao cu do Belda.

Isto do ciclismo é só para quem sabe o que anda a fazer. O Senhor Realizador que vá realizar  programas da manhã  do Malato e de outros maricas. Que esses devem gostar de cús,  a dar a dar,  vestidos com lycra.

Entretanto, meus caros Senhor  Chagas e Senhor Mendonça, a vossa competencia não chega para disfarçar este amadorismo confrangedor. A realização francesa do Tour  prevarica por razões chauvinistas. Mas a RTP falha por incapacidade e ignorância.

PS 1. Por favor, quando o Heli mostrar imagens das Fisgas de Ermelo não voltem a dizer que gostavam de aterrar para tomar um banho que afinal não pode ser que a água está fria. Há 75 anos (pelo menos) que dizem a mesma coisa quando passam pelo Alvão. Se querem aumentar as audiencias contratem umas gajas em topless com os pezinhos de molho. Isso sim, é que é espectáculo televisivo.

PS2. Avisem o Reporter Martins que ele é muito indelicado e inconveniente nas entrevistas aos ciclistas após a chegada. Ele nunca pergunta aos ciclistas pelo prisma dos feitos. "Então, conseguiu um brilhante 5º lugar...?" Ao contrário, interroga sempre pela negativa. "Então não conseguiu ganhar ?""Então, perdeu mais 30 segundos ?" "Então, fugiu mas não se aguentou ?" Bolas, parece a minha sogra, sempre a mandar abaixo.
Agora que o reporter Martins está mais calmo com o Thierry Magnaldi - só se referiu a ele, e bem, a propósito da segurança na condução em dia de chuva -, continua a borrar a pintura com esta forma deselegante, desastrada e perigosa de abordar os ciclistas.
É que um ciclista depois de 5 ou 6 horas com o coração a 180 bpm, frustrado por ter falhado na chegada, a ouvir um betinho  que veio de mota a perguntar "Então, perdeste mais meio minuto? Então não te aguentaste ?"   pode perder a compostura,  responder no mesmo registo e mandá-lo para o caracinhas  em directo, se não lhe ocorrer o Museu do Ciclismo nas Caldas. Só quem já pedalou 5 horas seguidas em esforço sabe a disposição que se tem à chegada para aturar conversa parva.

8 Comments:

Blogger Bruno said...

lol
Por vezes, meu caro ciclista, a coisa só vai lá à chapada.

19:45  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

A malta habitua-se a ver a transmissão do "Tour" e depois...

01:38  
Anonymous NC said...

Interessante também, pelo menos para mim foi evidente, o ostracismo a que os dois comentadores estavam a votar Edgar Pinto na subida à Senhora da Graça até ele aparecer nos metros finais e vencer. Ele era (é)o melhor português e tinha sido 2º no ano passado naquela etapa, esteve sempre no grupo da frente, mas era como se lá não estivesse, falavam de toda a gente menos dele. Estranho "esquecimento"...

11:23  
Blogger carneiro said...

A má-imprensa da LA-Antarte é habitual, embora nos 2 ultimos anos se tenha esbatido. Aliás, consultando o arquivo do Blogue editei postes que falam disso mesmo.

Ainda o ano passado na fuga de 6 ou 7 da LA os comentadores só faltou chamar estúpido ao Mário Rocha, que nunca tinham visto, rebeubeu. Mas quando é a Tinkof com o pistoleiro a forçar o abanico, já é alta estratégia ciclista e grande espectáculo.

A LA este ano tem tido sempre o mais combativo (e quando não é, é por ser roubado), faz fugas todos os dias, o Carvalho faz a camisola azul, o Edgar está na luta. Mas é da Efapel, que ganhou o prolego, que se fala.


No caso do Edgar, porém, há uma atenuante. è que ele esconde-se tão bem dentro do pelotão, que ninguém dá por ele, ainda menos a realizador a quem falta sensiblidade ciclista para mandar o cameraman focá-lo.

12:25  
Blogger Lura do Grilo said...

"Se querem aumentar as audiencias contratem umas gajas em topless com os pezinhos de molho. Isso sim, é que é espectáculo televisivo." Apoio ... tipo lagoa azul. Não percebo nada de ciclismo mas revejo-me nas suas críticas. Assim a "volta" volta não volta não resiste.

Uma sugestão de pedal: Sair na A25, Jardim Oudinoult (Aveiro), Bruxa, Vagueira (tudo pelo nascente do braço da Ria), Vagueira, Barra, Costa Nova. Há uma gajas não em topless - se quiser tem que levar- mas mais compostas ... contudo vale a pena o passeio.

16:44  
Blogger carneiro said...

Registado.

22:40  
Anonymous NC said...

E eu acrescento ao (magnífico) passeio do Lura do Grilo: a 300 metros do Jardim do Oudinot (que é em frente ao porto comercial de Aveiro) tem o ferry para S. Jacinto, a travessia demora 5 ou 10 minutos. Percorrer a pedalar (ou não...) os cerca de 25 kms ao lado da ria até ao Furadouro é outro passeio que vale a pena! A meu ver, ainda bem mais interessante! Mesmo também sem as gajas em topless... LOL

10:55  
Blogger Lura do Grilo said...

Caro NC

Sem dúvida ... uma boa sugestão: magnífico espelho de água. Pena a Reserva de S. Jacinto estar desgraçada.

O aborrecimento são as nortadas.

A estrada até ao Furadouro está excelente.

23:34  

Enviar um comentário

<< Home