quinta-feira, junho 19, 2014

POR SER CIGANO OU POR SER LADRÃO ?

Cigano de 16 anos é espancado na França


Segundo percebi o camarada era useiro e vezeiro em assaltos. O Povo foi buscá-lo e fez justiça pelas próprias mãos.
Obviamente que a esquerdalha jornalistica vê aqui um crime por ódio de raça. Mas talvez não seja assim. O jovem de 16 anos foi caçado pelo Povo porque  era ladrão. Podemos criticar a justiça pelas próprias mãos. Eu critico, porque sistematicamente tenho a tentação de fazer justiça privada e a minha resistência a essa facilidade traduz o meu compromisso com as regras sociais. Por isso, não apoio a tareia que o jovem levou, ainda menos que o tenham deixado em coma.
Mas não aceito que exista aqui um crime racial. O tipo levou uma surra porque era ladrão. Se era cigano, não foi essa a razão. Porque se o fosse,  mais ciganos teriam sido agredidos. Um ladrão não pode arriscar uma carreira no crime e depois colocar-se atrás do racismo para não ser responsabilizado - mal ou bem - pelos seus actos de ladrão.
 "Eu sou ladrão, mas não me podem fazer mal porque sou cigano" - esta é a lógica da esquerdalha jornalística.
E qual a principal consequência do errado enfoque da notícia ? É que a esquerdalha jornalística em vez de introduzir no debate social a questão de civilização que respeita à justiça pelas próprias mãos - que interessa a toda a gente, ciganos, brancos, pretos, amarelos e esquimós -, acaba por ficcionar  um problema de racismo que obviamente não merece a adesão do público que percebe que não é isso que está em causa. Contributo  da esquerdalha jornalística para  qualquer debate  relevante ?
 ZERO !!!

2 Comments:

Anonymous H. Sá said...

Mas que lhe malharam com mais vontade e requinte por ser cigano,...

11:04  
Blogger carneiro said...

provavelmente.
è tanta gentalha a defender o indefensável que quando pega fogo o cigano come pelas dele e pelas dos jornalistas e pelas da esquerdalha em geral... è o princípio do dique.

16:03  

Enviar um comentário

<< Home