terça-feira, junho 18, 2013

NÃO SOU O ÚNICO


 Pelos vistos há mais quem me acompanhe nas opiniões que aqui tenho deixado.
O engraçado é que estas pessoas dizem que estão a proteger a escola pública. Lamento, mas estão a fazer exactamente o contrário. Os miúdos privilegiados dos colégios privados vão fazer os exames sem stress, porque os seus professores não fazem greve (apesar de ganharem menos). Os grandes prejudicados são os miúdos que só podem andar na tal escola pública, a instituição que foi destruída por esta absurda inversão moral: em Portugal, o debate em torno da educação gira em torno dos professores, e não em torno dos alunos. É como se a escola existisse para dar emprego vitalício a uma casta (mesmo com horários zero). É como se os alunos e os seus resultados fossem uma coisa secundária. Neste sentido, esta greve sujinha é o reflexo natural de um sistema que está errado deste a raiz. "

E também aqui:
 

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A greve dos professores é uma vergonha
O sindicato dos professores outra
O Nogueira outra anedota ainda maior.
Parece impossível como é que um sindicato comuna defende, objectivamente, a privatização do ensino.
No ensino público os professores não abdicam dos privilégios conquistados à custa dos contribuintes e de ministérios inaptos e medrosos.
Dá pena ver como manipulam os alunos e os pais.
No ensino particular não houve grevistas, isto diz tudo
El Monti

16:02  
Anonymous NC said...

Duas ideias muito à pressa: 1ª - Se os sindicatos dos professores estivessem interessados em defender a escola pública, nunca teriam defendido essa aberração vergonhosa que vigora há bastantes anos e que se chama HORÁRIO ZERO!!!
2º - Se a defesa dos interesses dos alunos fosse a razão principal para a posição do governo, nunca o primeiro ministro ou o ministro da educação teriam rejeitado liminarmente a possibilidade de adiar os exames para contornar o problema da greve.
Uns e outros, vão dar essa palha a comer aos burros da família deles!...

20:18  
Anonymous NC said...

Mais duas bordoadas num dia de excepcional irritação:
1ª - Sou um tipo extremamente cuidadoso com obrigações fiscais. Há uns meses exigiram-me o pagamento do selo do carro referente a 2008. Não tinha o comprovativo do pagamento atempado porque costumava pôr fora o comprovativo do ano anterior ao comprar o novo selo, tive de pagar 2ª vez, mais a multa respectiva. Agora exigem-me também o pagamento do selo de 2009, que mais uma vez tenho a certeza de que paguei atempadamente, mas de que também já não tenho o comprovativo. Na passada 6ª feira passei três horas e meia (!!!) numa repartição de finanças e quando chegou a minha vez, disseram-me que teria de voltar na 2ª feira, dado que o sistema informático estava inoperacional. Ontem repetiu-se o filme, mais duas horas e tal à espera e depois...volte em outro dia, porque o sistema está inoperacional. Puta que pariu!!! Desculpe a grosseria, mas isto está a ultrapassar tudo, um estado ladrão, prepotente e incompetente que trata os seus cidadãos desta maneira!!!
2ª - A minha mulher tem necessidade absoluta de tomar um medicamento chamado Tirax. O médico assistente, por acaso defensor dos genéricos, neste caso específico acha que não é, por razões de eficiência, substituível pelo genérico. Há quinze dias que percorro as farmácias num raio muito largo de quilómetros e continua esgotado. Dizem-me que em todo o país... Amanhã irei a Vigo, cerca de quatrocentos quilómetros ida e volta, na tentativa de conseguir o medicamento. Como é que não hei-de estar violentamente revoltado?!...
Vamos de mal a pior!... A corja anterior foi a desgraça que se sabe. Estes, para minha grande decepção e irritação, porque foram a minha alternativa, mostram todos os dias que, sendo diferentes no estilo e na práctica, não são melhores. E creio bem que, pelo menos em incompetência e autismo político, ultrapassam tudo. O que não era nada fácil!!!
Perdoe-me o desabafo neste seu espaço, mas se hoje apanhasse um desses gajos do governo pela frente, acho que não ia ser nada bom... Nem para mim nem para ele!

22:45  
Blogger carneiro said...

é desabafar à vontade

23:01  
Anonymous NC said...

Coisas interessantes sobre o tema em www.eumbloguedatreta.blogspot.com
Suspeito que não daria o tempo por perdido...

19:19  

Enviar um comentário

<< Home