domingo, maio 19, 2013

UNIÃO EUROPEIA - UNIÃO SOVIÉTICA



"O que é, na verdade, a UNIÃO EUROPEIA? Sabê-lo-emos, talvez, examinando a sua versão soviética. A URSS era governada por quinze pessoas não eleitas que se apoiavam mutuamente e não tinham que dar satisfação a ninguém. A UNIÃO EUROPEIA é governada por duas dúzias de pessoas que se apoiam mutuamente, se reúnem à porta fechada, não dão satisfações a ninguém, nem são passíveis de destituição.
Poder-se-ia dizer que a U.E. tem um parlamento eleito. A URSS também tinha uma espécie de parlamento, o Soviete Supremo.
Nós avalizávamos sem discussão as decisões do Politburo, da mesma maneira como o Parlamento Europeu, onde o tempo de palavra de cada grupo está racionado e muitas vezes se limita a um minuto por intervenção. Na U.E. há centenas de milhares de eurocratas com emolumentos enormes, pessoal próprio, lacaios, bónus, privilégios, e imunidade judiciária para toda a vida, simplesmente transferidos dum lugar para outro, façam o que fizerem, bem ou mal. Não isto exactamente como o regime soviético?
A URSS foi criada pela coacção, muitas vezes com ocupação armada. Está-se em vias de criar a U.E. não pela força armada, não, mas pela coacção e pelo terror económico. Para continuar a existir, a URSS sempre se alargou mais além. Desde que deixou de se alargar, começou a ruir. Desconfio que acontecerá o mesmo com a U.E.
Tinham-nos dito que o objectivo da URSS era criar uma nova entidade histórica, o Povo Soviético. Era preciso esquecer as nossas nacionalidades, as nossas tradições e os nossos hábitos. O mesmo com a U.E., parece. Eles não querem que sejais ingleses ou franceses. Querem fazer de vós uma nova entidade, os Europeus, reprimir os vossos sentimentos nacionais e forçar-vos a viver em comunidade multinacional.
Setenta e três anos deste sistema na URSS saldaram-se por mais conflitos étnicos do que em qualquer outra parte do mundo.
Um  dos grandiosos objectivos da URSS era destruir os estados-nações. É exactamente o que vemos hoje em dia na Europa, para que eles deixem de existir: Bruxelas tem a intenção de “absorver” os estados-nações, para que estes deixem de existir.
O sistema soviético era corrupto de cima até baixo. O mesmo acontece com a U.E.
As actividades antidemocráticas que víamos na URSS florescem na UNIÃO EUROPEIA. Os que se lhe opõem ou as denunciam  são amordaçados ou castigados.
Nada mudou. Na URSS tínhamos o Gulag. Creio que também o há na U.E. Um Gulag intelectual, chamado "politicamente correcto". Tentai dizer o que pensais a respeito de questões de raça ou de sexualidade, e se as vossas opiniões não forem as boas, sereis ostracizado. É o começo do Gulag. É o começo da perda da vossa liberdade.
Na URSS pensava-se que só um estado federal evitaria a guerra. Diz-se exactamente o mesmo na U.E.. Em resumo, é a mesma ideologia nos dois sistemas.
A U.E. é o velho modelo soviético vestido à ocidental. Mas, como a URSS, a UNIÃO EUROPEIA traz consigo os germes da sua própria perda.
Mas, aí, quando ela ruir, – porque ela ruirá –, deixará atrás de si uma imensa destruição e problemas gigantescos económicos e étnicos.
O velho sistema soviético era irreformável. Do mesmo modo a UNIÃO EUROPEIA.
Mas há uma alternativa a ser governado por dúzias de mangas-de-alpaca em Bruxelas: a independência. Vós não sois forçados a aceitar o que eles vos reservam. Nunca vos perguntaram se quereis juntar-vos a eles."