segunda-feira, março 04, 2013

CONTADOR DE MULTIDÕES




Só há dois métodos para contar multidões: ou obrigamos os participantes a uma inscrição prévia e lhes atribuímos um número sequencial, ou usamos o 'olhómetro' para calcular por estimativa.
Nas primeiras quatro imagens que tratam da Maratona ou da Meia-Maratona de Lisboa os participantes variam entre os 20 mil e os 30 mil. Aliás, a próxima Meia-Maratona pretende bater o recorde de inscrições com a ultrapassagem dos 30 mil inscritos. O que comprova que até agora aquelas concentrações de gente não ultrapassavam o número 30 mil.
Nas fotografias de baixo temos uma manifestação da CGTP cuja organização na época reclamou 300 mil adesões e a última manifestação organizada pela nova marca comercial do Bloco de Esquerda, "Que se Lixe a Troika" que teve 500 mil adesões só em Lisboa, 400 mil no Porto e um milhão e meio pelo país todo - conforme a Televisão Pública assegurou na abertura do Telejornal.

E agora vamos todos com o palhaço,  o pai-natal, a Catarina e o Semedo ao circo. 

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger aamorim said...

A este propósito recordo uma frase de Abraham Lincoln:
"Pecar pelo silêncio quando se devia protestar, transforma homens em cobardes." Mas eu fiquei em casa!!! Estou sempre pronto para protestar, manifestar, lutar, etc. etc., mas não nestas manifestações politicas e politizadas, a mando dos "senhores" de sempre.
Como diz o preâmbulo do Xiclista, "Aguardo impaciente o dia da revolta da classe média. Para ajudar à deposição do regime."
Totalmente de acordo e prontíssimo para a "acção" se necessário. Mas só se for essa a vontade do Povo, não a vontade daqueles que estão apenas preocupados em manter os seus "privilégios (direitos) adquiridos".
Abraço.

15:46  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Em cheio, Xiclista.

01:30  
Anonymous NC said...

www.eumbloguedatreta.blogspot.com
O endereço acima refere-se também ao assunto de forma esclarecida. É um daqueles blogues que vale a pena ver.

11:57  

Enviar um comentário

<< Home