segunda-feira, janeiro 21, 2013

BLACK DOG



Ainda me lembro do impacto que esta música teve na minha vida de adolescente. Quem trazia estas novidades musicais para o Colégio era o Carlos Jorge Lobo, rapaz muito mais evoluído em música e em músicas.
A grande dificuldade foi "apanhar" o poema, em especial a abertura. Só era "cool" quem gritasse a primeira estrofe assim que se soltava a música no gira-discos de ocasião. Regra geral, o que eu comprei com dinheiro ganho na vindima do Senhor António Simão, no tempo em que o trabalho adolescente em férias escolares forjava o carácter e dava para juntar dinheiro para comprar as nossas coisas. A menos que estivéssemos sob a égide da maior colecção de discos que pertencia ao Titico Patuleia. Sendo que as festas dançantes em casa dele estavam ao nível dos bailes do Teatro Eduardo Brazão.
Aqui ficam os lyric para quem queira recordar.

Hey, hey, mama, said the way you move,

Gonna make you sweat, gonna make you groove.
Ah, ah, child, way you shake that thing,
Gonna make you burn, gonna make you sting.
Hey, hey, baby, when you walk that way,
Watch your honey drip, can't keep away.
Oh yeah, oh yeah, oh, oh, oh
Oh yeah, oh yeah, oh, oh, oh
I gotta roll, can't stand still,
Got a flamin' heart, can't get my fill,
Eyes that shine burning red,
Dreams of you all through my head.
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah...
Hey baby, oh baby, pretty baby,
Tell me would you do me now.
Hey baby, oh baby, pretty baby,
Move me while you groove me now
Take too long b'fore I found out
What people mean by down and out.
Spent my money, took my car,
Started tellin' her friend she' goin' be a star.
I don't know, but I've been told
A Big legged woman ain't got no soul
Oh yeah, oh yeah, oh, oh, ah
Oh yeah, oh yeah, oh, oh, ah
All I ask for, All I pray,
Steady Rollin' woman gonna come my way.
Need a woman gonna hold my hand
tell me no lies, make me a happy man.
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah...
Ahhhhh!
Ooooh-ahhhh