terça-feira, janeiro 08, 2013

A ÚNICA OPINIÃO LEGÍTIMA É A QUE CONCORDA CONNOSCO


Pelos vistos, esta situação é uma "pressão ilegítima" sobre o Tribunal Constitucional.

Mas estas situações





onde cada qual adianta o sentido  em que, em sua opinião, o Tribunal Constitucional deve decidir, já são mera liberdade de expressão e não visam condicionar a decisão do Tribunal Constitucional.
Ou seja, é o benfiquismo* trazido para a política: o que é  ilegítimo é uma opinião diferente da nossa; o que for a nosso favor, obviamente que  já está correcto. Quem acha diferente de nós está a praticar uma ilegalidade. Quem concorda connosco, obviamente que está correcto na sua opinião e a pode difundir sem reservas. O Juiz só é bom quando decide a nosso favor.

(Porque será que me veio à memória o Dr. Mário Soares à saída da Assembleia Eleitoral  em pleno dia da eleição a fazer um apelo nas Televisões à hora do almoço para se votar no filho dele, candidato à Camara de Lisboa ?)

*Quem acompanha este blogue sabe que a nossa definição de benfiquismo abrange todos os comportamentos mentalmente fanáticos e intelectualmente mentecaptos que assentam no monoteismo opinativo e que estão para lá das paredes do Benfica, abrangendo atrasados mentais em todos os sectores da sociedade, inlcuindo outros emblemas desportivos. Chamo-lhe benfiquismo  apenas por mera homenagem aos 14 milhões.