sexta-feira, dezembro 28, 2012

FIM DE ANO TERREIRO DO PAÇO

 FESTAS DE FIM DE ANO no Terreiro do Paço, em Lisboa.

A Autarquia Socialista paga aos artistas mais do que eles receberiam por uma Promotora de Espectáculos Privada, no caso de eles terem essa hipótese de trabalho na Passagem do Ano. Só assim se explica que trabalhem no Terreiro do Paço.

Esta é uma das razões pelas quais os artistas nacionais - e muitos brasileiros que por cá actuam - passam as respectivas vidinhas a  dar vivas ao socialismo e ao sector publico,  a falar contra o capitalismo, etc.. Aliás, o capitalismo só lhes interessa para a  venda dos discos. Naturalmente porque não existe autarquia alguma que lhes compre os discos por atacado. Para espectáculos em geral interessa o sector publico   autarquico - de todas as cores politicas - que os contratem para as Festas de Fim de Ano, Santos Populares, Festas das (respectivas) Cidades, etc.

Percorre-se o Portal dos Contratos Publicos por adjudicação directa de espectáculos, por exemplo, de Paulo de Carvalho, e vê-se que ele é contratado por Camaras Municipais e Empresas Municipais.

Em qualquer país do Mundo, as gentes do espectáculo são subversivas, contestatárias, anti-sistema. Por cá, os nossos artistas só são do contra quando o Governo  não é socialista, porque existe a tendencia de, à direita, se cortar um pouco na contratação publica das artes musicais. Quando o governo é socialista, os nossos artistas funcionam exactamente como os artistas soviéticos ou como os artistas do Estado Novo. A sua arte fica automaticamente ao serviço de quem lhes paga as continhas mensais.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois... pois... a autarquia paga... neste caso o camarada costa paga... pois paga... mas não paga com dinhrito dele... paga com o dinheirinho nosso.
Por isso é que tem aquele sorriso de alarve, bota figura com o dinheiro dos outros
El Monti

18:08  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

É como dizes. São as autarquias que pagam os artistas portugueses. As autarquias, que é como quem diz, o contribuinte.

01:27  

Enviar um comentário

<< Home