quinta-feira, dezembro 13, 2012

EUSÉBIO LABREGO


"Com certeza que fiquei feliz. O Benfica ganhou. Aliás, o Benfica perdia ali só se jogasse com juniores”, refere Eusébio da Silva Ferreira.


Desde sempre me lembro das gaffes e das infantilidades que Eusébio foi despejando na sociedade portuguesa sempre resguardado por uma comunicação social paternalista que lhe foi desculpando as cavalidades pela conjugação de dois factores culturais: o ser preto e o ser benfiquista.
Mas é bom  que se diga que o ser preto nada tem a ver com  a estupidez. Aliás, conhecem-se situações de jogadores estrangeiros com proveniencia em países do terceiro mundo que se tornam nuns homenzinhos polidos e civilizados.
Mas Eusébio foi despejado no Benfica. E nunca evoluiu. Ali só poderia ter aprendido, como aprendeu, o lado negro do clubismo parolo e alarve. Mais do que o mau perder que nos últimos anos Eusébio tem revelado em relação ao FCPorto, assume agora em direcção ao Sporting Clube de Portugal a arrogância típica dos parvos que não sabem ganhar.
O chá escocês não lhe desculpa tudo. Eusébio não passa de um labrego que ao fim de 50 anos continua no mesmo nível de rusticidade com que chegou de Moçambique. 



2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Infelizmente cada vez que abre a boca é para dizer asneiras. Que diabo, ao fim de tantos anos não era pedir muito que tivesse evoluido um bocadinho, apenas um bocadinho que fosse, mas é o que se vê...O que, pensando bem, se calhar até nem é para admirar...Como é que um tipo pode evoluir mentalmente se ainda nem sequer articular correctamente meia dúzia de palavras seguidas em bom português conseguiu aprender?...
NC

13:04  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Lembrei-me do Mário Soares.
Deve haver qualquer razão.

00:44  

Enviar um comentário

<< Home