sexta-feira, agosto 03, 2012

OPEN AIR VAGOS - DIVULGAÇÃO

Salienta-se para dia 4 os ARCH ENEMY pure fucking metal, conforme os próprios se identificam.
A música em Portugal é muito mais do que os sudoestes, os optimus, os vodafones  e afins organizados pelas empresas de telemóveis. Porém, a comunicação social está a soldo  e só ouve a voz dos donos. De organizações independentes nem fala.
De algum modo os telemóveis em Portugal cumprem a função que as contas de vidro desempenhavam no tempo da colonização do terceiro mundo. Enriqueciam os espertos enganando os ignorantes com produtos de utilidade mais do que contingente.
Ouvir música fora dos circuitos comercialmente correctos em Portugal começa a ser um acto de resistência cívica e de cidadania.
Os alternativos que por aí surgem, regra geral de chapelito amaricado na cabeça,  são uma mera derivação do produto popeiro tradicional, mesmo que a   rasgar uma nesga e a lograr um cantinho diferente no panorama culturalmente correcto.
O Metal, por seu lado, afirma-se exactamente como é. Ama-me ou deixa-me e vai-te f..lixar. Não há compromissos. É rude ? Certamente. Mas frontal  e leal como àgua cristalina. Ninguém vai ao engano.  

Etiquetas: