terça-feira, março 13, 2012

ACORDO ORTOGRÁFICO


Com o passar dos anos encontro cada vez menos Juízes de Direito que me impressionem com a sua independência ou verticalidade de coluna. Não vou dizer o que tenho encontrado em substituição, que não é agora o tema.

Este Juiz de Viana do Castelo não aplica, na "casa" dele, o aparvalhado acordo ortográfico. Uma excepção que saúdo.

1 Comments:

Blogger JCA said...

eu não sou apoiante dessa coisa do AO, vou continuar a escrever como sei ou quanto muito como o corrector ortográfico me vai avisando das calinadas que vou dando, com excepção do "c" "p" mudos que vão aparecendo ou que o corrector diz para não meter mas que eu meto, também tenho a mania que tenho de ter mau feitio e ser teimoso.

Independentemente disso, este Juiz querer ser um pouco mais papista do que o normal, a liberdade de escrita é de cada um, quanto muito com tanta anda para a frente e para trás ainda se sujeita a ser acusado de não querer que a Justiça se faça em Viana; não há muito tempo no FB passeava um despacho a ordenar um agente de execução que escrevesse em português de Portugal, pergunto-me eu, tendo em conta a liberdade que esses agentes têm, vão sequer ralar-se com o despacho do Juiz?

Pessoalmente, a mim, a atitude parece mais de um miúdo a bater com o pé, deverá ele, juiz, respeitar os outros, mesmo aqueles que querem escrever da nova maneira.

vai ele aperfeiçoar uma PI por o português estar em modos de pré actualizado? ou vai indeferir liminarmente por não estar em Português?

tendo em conta os projectos que andam para aí do MJ acho que o juiz preocupar-se com o tipo de Português... não interessa para nada.

é muito pior e preocupante a "distritralização" que querem fazer com as comarcas pelo nosso rectângulo à beira mar plantado, mas, como sempre a comunicação social preocupa-se com as pequenas coisas, que estas que prejudicam de facto o cidadão são postas de lado.

23:10  

Enviar um comentário

<< Home