segunda-feira, fevereiro 13, 2012

ALDRABICES SINDICAIS

Este poste é quase completamente copiado do Corta-Fitas. Também o Blasfémias desmonta a aldrabice. Presumo que os autores não se importem da divulgação que aqui faço. É uma questão de Serviço Público desmascarar as aldrabices comunistas. O meu Escritório está a menos de 100 metros lineares do Terreiro do Paço, estou farto de ver manifestações por ali. A maior de todas foi a dos professores, por muito que custe aos sindicalistas que se viram completamente ultrapassados pela espontaneidade dos manifestantes. No passado Sábado não estavam mais de 50 mil manifestantes, notando-se a olho nu duas características: um grupo muito activo de organizadores, percebendo-se que eram os activistas sindicais, ou seja, os profissionais das manifestações que vivem dos sindicatos, que há muitos anos deixaram de trabalhar e de produzir para o bem comum e que ultimamente têm sido os próprios manifestantes, e uma maioria de reformados com sotaque alentejano que traduz o contingente autárquico da CDU. Vieram passear de camioneta a Lisboa com tudo pago. Claro que estes reformados têm direito a (e razões para) protestar. Apesar de serem as actuais medidas troikianas que lhes vão garantir o futuro imediato nas pensões de reforma, quaisquer que elas venham a ser. Seguem os textos copiados:



"Isto são os 300.000 manifestantes da CGTP de ontem aos olhos do jornalismo de causas, ao qual a realidade pouco interessa. Para esses senhores o Terreiro do Paço cheio na missa do Papa Bento XVI em Maio de 2010 correspondia a 80.000 pessoas".

"O Terreiro do Paço tem 36 mil metros quadrados. Num quadrado de um metro por um metro cabem umas três pessoas – talvez um pouco mais se for uma carruagem do metro em hora de ponto, talvez menos se pensarmos na dinâmica de uma amnifestação. Fiquemo-nos pelas três. Em média. É pois difícil imaginar que, num Terreiro do Paço cheio de ponta a ponta coubessem muito mais de 100 mil pessoas". (José Manuel Fernandes)

3 Comments:

Blogger Filipe said...

Os organizadores de manifestações têm sempre a tendência para aumentar os seus números. Então vamos lá fazer contas: O Terreiro do Paço por imagens do Google Earth, tem cerca de 200 por 170 metros, o que dá uma área de 34.000 m2. Uma pessoa ocupa 0.50m2, assim sendo, o Terreiro do Paço cheio leva 68.000 pessoas. Pelas imagens do JN o Terreiro do Paço não estava cheio, nem pouco mais ou menos. Sinceramente não sei como se pode falar em números de 300.000 para um local que não tem capacidade para tal.

12:04  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Malta aldrabona, pá.

20:56  
Blogger Victor Plastikman said...

Epá . . visto de cima parece O NINHO de formigas !!

20:46  

Enviar um comentário

<< Home