quarta-feira, novembro 30, 2011

ESTÁ-LHES NA NATUREZA


"Um escorpião pediu a uma rã para o ajudar a atravessar o rio, pois não sabia nadar. A rã negou-se. Tinha muito medo do famoso veneno do ferrão do escorpião. No entanto, ele argumentou para não ter medo, que se atacasse ambos morreriam afogados. E assim a convenceu. O escorpião subiu para as costas da rã e enquanto ela nadava ficou observando o movimento de seus músculos. A meio da travessia o escorpião feriu-a com o ferrão.
Já sentindo as dores do veneno e quase sucumbindo, a rã disse ao escorpião: "Por quê fez isso, seu louco? Agora nós dois vamos morrer".
O escorpião respondeu-lhe: "Desculpa, não pude evitar...está-me na natureza".


O Benfica inaugurou uma "caixa de segurança" para isolar adeptos de outras equipas no seu Estádio. Ideia prudente. Mas conseguiu estreá-la contra o Sporting, as condições para se assistir ao espectáculo parece que não são compatíveis com os preços, enfim, um sem número de queixas que têm surgido.

Não duvido que a intenção fosse boa. Mas sistematicamente conseguem transformar em odioso qualquer coisa por mais insignificante que pudesse ser. Não conseguem evitar... está-lhes na natureza.


Nota 1: Condeno de forma categórica o fogo-posto às cadeiras. Mas recordo que quando adeptos do Benfica queimaram a Escola de Futebol do FCPorto em Monsanto, repito, uma Escola de Futebol com miúdos até aos 14 anos de idade, não vi nenhum jornalista ou benfiquista indignado (emendo, houve um que aqui se manifestou).


Nota 2: Não percebo porque deixaram propagar tanto o incêndio. Provavelmente só para poderem apresentar uma queixa maior. Ademais, como sabemos, a rega do Estádio era mais do que eficaz para ter acabado rapidamente com o fogo.

4 Comments:

Blogger JCA said...

não gosto de futebol, exceptuando a parte dos valores monetários que, aqueles tipos que correm atrás da bola e alguns que têm apito, recebem a título de vencimento/retribuição e algumas das fãs dos mesmos.

o futebol deixou de ser o circo semanal onde, quem goste, possa levar a família.

principal quando se reporta a jogos dos ditos "três" grandes.

para além dos jogadores, aparentemente jogarem, já vi cachorros a correrem atrás de uma bola e fazerem melhor figura.

as claques, são grupos nitidamente promotores de ódio e violência.

pela forma que as claques se comportam entre elas e as demais pessoas que querem ir assistir aos jogos, que por acaso até são da equipa contrária é uma pura demonstração de ódio, aparentemente mais próximo que consigo encontrar é o ódio que os nacionais socialistas tinham pelos que não eram arianos (ou que eram uma coisa qualquer que eles não gostavam).

cada vez que nas noticias vejo uma claque ser conduzida para o estádio, parecem aquelas manadas de gado que estão a ser deslocadas.

acho inclusive que, nem sequer era necessário a contratação dos gratificados das forças de segurança para os conduzir, bastaria contratar meia dúzia de campinos e aposto que eram todos conduzidos muito mais calmamente (pronto confesso estou a ser mauzinho).

mas de facto existem demonstrações puras de ódio só porque não se é desta ou daquela equipa.

honestamente é ridículo as atitudes de violência que esta gente tem.

por outro lado questiono-me, se na casa dos outros são assim (e por norma até que somos educados ter mais cuidado quando vamos a casa das outras pessoas) imagino como é que esta gente se comporta em casa.

o mal é que as sanções são... de rir, basta ver o valor das coimas aplicadas aos clubes!!!

incendiar, dolosamente sem qualquer dúvida, parte de um estádio de futebol/recinto público... consigo imaginar assim de repente dois ou três crimes mas até que aposto em quatro ou cinco tipos de crime.

claro que, sobre a sombra da claque em que ninguém sabe de nada nem ninguém viu nada, a coisa acaba por nem sequer ir a lado nenhum.

certo seria, se um de nós sem querer partisse uma cadeira por um pulo de maior excitação por um remate a uma baliza (ou por ver uma menina bem jeitosa em trajes muito reduzidos) o mais certo era sujeitar-mo-nos a sermos identificados, posteriormente sermos constituídos arguidos num qualquer processo de dano onde o pedido de indemnização seria sempre superior ao valor da totalidade das cadeiras existentes no estádio.

como sempre uns são filhos outros são outra coisa qualquer.

violência nos estádios seja qual for a razão deveria ser igual a jogos de porta fechada para o resto da época, por mais que uma época

coimas como as que foram aplicadas é de todo totalmente ridículo.

15:18  
Blogger Victor Plastikman said...

" no Coments "

20:09  
Blogger O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA said...

e assaram os miúdos lá dentro?

ou só os comeram cá fora?

e assar uma escola para comer os miúdos é normal

assar um lugar sagrado como um estádio de futebol (daqueles que o Carlos Cruz e amigos venderam para o eurro 2004 por uns centos de milhões mais custos de manutenção)

é heresia

deviam pregá-los nuns sobreiros e fazer-lhes um auto de cá fé

21:46  
Blogger O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA said...

há cada xiclista...

21:46  

Enviar um comentário

<< Home