terça-feira, outubro 18, 2011

COISAS QUE NÃO ENTENDO

500 crianças visitam os Blocos Operatórios do Hospital de Braga.

Nascem bebes proveta no Hospital da Covilhã


A saúde pública está pelas horas da amargura. Corta-se nos custos o mais que se pode. Mas 500 crianças em Braga, gastam kits de bata, touca, máscara e sapatos descartáveis para visitar os Blocos Operatórios, apenas para perderem o medo. E a esterelização dos Blocos e das máscaras e dos instrumentos que manuseiam a esmo ? Alguém sabe quanto custa a esterelização de um bloco ? E vão passar a semana a visitar os Blocos ? E as operações ficam suspensas só para as criancinhas andarem a colar macacos do nariz debaixo da marquesa ? O idiota do Dr. Guimarães que aparece na TV todo contente por estar a passar o tempo daquele modo em vez de estar a acudir aos doentes em lista de espera, não está a gastar o dinheiro dele. Está a gastar o meu dinheiro. Cretino!


E o Centro de Fertilização no Hospital da Covilhã ? Alguém sabe o custo astronómico dum laboratório de reprodução medicamente assistida e respectiva manutenção ? Gastaram naquele Hospital uma pipa de dinheiro para dar filhos a um casal. Espero que as criancinhas venham a ser uns génios, pois que começaram por ficar desnecessariamente caras à sociedade. É caso para dizer que ainda os pais andavam nos preliminares e já nós estávamos a pagar a porra da conta. Não ficava mais barato que o casal fosse assistido em Porto, Lisboa ou Coimbra, locais onde já funciona há muito tal valência médica ? Não, tinha que ser no interior. Exactamente como os Estádios do Euro. Cada terreola tinha que construir o seu Estádio só porque sim. E a malta paga com língua de palmo estes egos saloios de gostarem de fazer coisas difíceis e caras com o dinheiro dos outros. Só porque sim.

E a jornalista da RTP passa as reportagens com um sorriso entre o extase e o deslumbramento por tão grandes feitos. Cretinos!

1 Comments:

Anonymous N. Cruz said...

É muito...mas, e se fosse só isso...Experimente entrar numa farmácia e pedir um kit para toxicodependentes e aprecie o material (e calcule quanto se gasta naquilo) que é dado sem limites de número a quem o solicitar e que os "drogas" depois ainda rentabilizam vendendo os preservativos às prostitutas...enquanto, por exemplo, os diabéticos têm de pagar as fitinhas dos testes e aos dadores benévolos de sangue retiraram a isenção de taxas moderadoras por razões economicistas...Continuamos entregues à bicharada, isto deve ter sido maldição dos castelhanos em 1640...

10:52  

Enviar um comentário

<< Home