segunda-feira, setembro 05, 2011

JORNALISMO RONHOSO

"O FC Porto já não é o terceiro melhor clube do mundo, segundo a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). No ranking mensal actualizado nesta segunda-feira os dragões cairam para o quarto posto, sendo ultrapassados pelo Manchester United.
No que toca aos outros clubes portugueses, destaque para a subida de 20 lugares do Benfica, que é agora 17º classificado. Ao contrário, o Sporting de Braga cai 14 lugares e é agora 53º. O Sporting baixou uma posição no ranking, ocupando o 64º posto. Nacional (268.º), Vitória de Setúbal (368.º) e Vitória de Guimarães (372.º) são os outros clubes portugueses representados."

Mais um exemplo do jornalismo de merda que se faz em Portugal. A verdade dos factos é, exactamente, o contrário do que a notícia divulga. A boa notícia é o 4º lugar mundial do FCPorto no meio das melhores equipas do mundo. E se desceu uma posição foi devido à derrota com o Barcelona onde toda a gente viu a mão do arbitragem. A má notícia é o Benfica não passar da 17ª posição, apesar de ter subido 20 lugares, agora que voltou a jogar metade do tempo de jogo contra 10.


O ranhoso do jornalista conseguiu dar a notícia ao contrário. Desde que eu me lembro de ser gente que foi sempre assim.