domingo, setembro 18, 2011

CAIXAS INTERCEPTORAS

Já comecei a escavar as caixas que interceptam as linhas de escorrência da àgua pluvial. Esta tem 1 metro por 80 cm e os seus 40 cm de fundo já deram luta ao picarete durante 2 horas. O plano é canalizar destas caixas para a cisterna por mangueira. Antes da cisterna, está prevista uma caixa maior a servir de sifão, para que as águas não entrem muito sujas. Depois de acabada esta obra de hidráulica, o Complexo do Alqueva vai parecer uma brincadeira de crianças.
Nota: a caixa não está obviamente acabada.

2 Comments:

Blogger mariotrindadept said...

Por aí a pluviosidade média anual é parece-me de cerca de 1500 litros o m2 Sabendo-se os consumos pode-se ter uma ideia aproximada da superfície colector de água. O tal eirado.

22:30  
Blogger carneiro said...

a fazenda fica em ligeira encosta. Passam por ela pelos menos 3 grandes linhas de escorrência de água da chuva. É essa água o objectivo. Se tivesse ali uma casa ou armazém seria a água do telhado. O eirado, que eu pensei estar você a referir-se à tampa, só teria cerca de 15 m2. No inverno transcto, houve dias de chuva que encheriam os 30 mil litros em 5 horas. Enfim, é esperar que o próximo inverno não seja de seca.

08:01  

Enviar um comentário

<< Home