terça-feira, julho 26, 2011

MAIS DO MESMO

Na minha limitação de Cidadão independente fiz todos os possíveis para afastar Socrates e o seu gangue criminoso do governo de Portugal.

Mas o novo Governo começou por criar um novo imposto extraordinário no mesmo estilo dos Pecs. Cortou 36 tachos de nomeação política e desligou o ar condicionado no Ministério da Agricultura para inglês ver. Está a proceder à dança de cadeiras na CGD, um dos tachos mais ambicionados pelos clientes partidários topo de gama. Vamos pagar indemnizações aos que saem e admitir fulanos com o único mérito de estarem próximos de quem manda. Ainda por cima, conforme reza a notícia, os tachistas mantêm o direito aos seus negócios privados, alguns deles incompatíveis com a Caixa, como por exemplo uma sociedade de Advogados que trabalhe para a Caixa passar a ter um dos seus sócios seniores sentado na Administração da Caixa.

Estou profundamente desiludido. Esperava, isso sim, que o novo Governo eliminasse despesas desnecessárias, como as Fundações e os Institutos que só serviram para encaixar malta amiga (deles) desempregada. Em especial queria ver a Fundação Mário Soares a deixar de ser financiada pelos impostos que me roubam todos os meses.

Mas estes gajos não são diferentes dos outros.

Estes tipos não têm vergonha. Continuam com as negociatas, exactamente como os criminosos dos socialistas. Passei à oposição. Recuso-me a sustentar com os meus impostos uma clientela política que se habituou a fazer de Portugal a sua quintarola privada. Declaro-me, uma vez mais, adepto de uma insurreição armada para depor este regime corrupto. Atenção, quando falo em insurreição armada, refiro-me a um levantamento popular armado de cabos de vassoura, enxadas, rolos da massa e colheres de pau para assustar os canalhas. Não sou adepto de atentados nem de bombas. Mas é para a porrada e para a nódoa negra, que com bons modos isto não vai ao sítio.

8 Comments:

Anonymous Adriano said...

És um injinho.

14:48  
Blogger Victor Plastikman said...

Oh Amigo Carneiro !
O unico que joga ( anda de xicleta ) com amor á camisola , sou Eu !
Ou voçemesse pensava que era o queia hum ?

14:59  
Blogger José Miguel Marques said...

subscrevo o teu texto. mas não estou admirado, afinal a sede de ir ao pote era muita.
aproveito para te desejar boas férias e no meu regresso ligo-te que ainda vou para as bandas de Lisboa e gostava de ter apertar o costado outra vez.
abraço

15:24  
Blogger carneiro said...

Zè Miguel, já sabes que contas sempre comigo. Mas o facto de estarmos aqui de acordo não significa que na tua tasca estejas a dizer grandes verdades, pá....

15:34  
Blogger José Miguel Marques said...

as verdades não precisam de ser grandes meu caro, ....

16:25  
Blogger JCA said...

pois, para mim não é novidade nenhuma que os "amigos" teriam de ser alimentados.

não há muito tempo, dizia a um ilustre colega que estas eleições trariam mais prejuízo que lucro.

independentemente de quem estaria a governar, são sempre colocados uma série de artistas por nomeação política.

sempre contemplados com uns pequenos vencimentos que mal dão para comprar uma mini e um saco de tremoços.

como tal independentemente da queda do governo é-lhes garantido essa contemplação financeira pelo período total do tempo que estava previsto estarem destacados.

acabou-se o (des)Governo acabou-se a função, mas pagou-se por inteiro.

estas eleições trouxe logo à cabeça esta prenda, ter de pagar aos amigos que se vão embora, mais temos que pagar aos amigos que chegam, paga-se duas vezes a mesma coisa.

para a porrada é favor de contar comigo, levo um ferro que não se parte, não gosto de violência, mas que tenho uma pequena vontade de arriar nuns tantos políticos (e não políticos que aparentam dizer que defendem os interesses da classe profissional) aí isso tenho.

o certo e sabido, e eu que admito ter ingenuidade suficiente para dar e vender (como está a crise é mais vender ou alugar do que dar) sempre tive a noção que o melhor era a prevenção e começar a comprar uns bons litros de vaselina que a zona no final das costas ia começar a ser severamente atingida.

17:34  
Blogger O LACKRINDIO said...

INFELISMENTE AS VERDADES NÃO ACONTECEM

02:15  
Blogger O LACKRINDIO said...

AS VERDADES T~EM FINAL INFELIZ NUNCA ACONTECEM CÁ PELOS LADOS DE PORTUGAL

02:16  

Enviar um comentário

<< Home