quarta-feira, julho 27, 2011

8ª ETAPA DA VOLTA

Vai ser um dia em grande na Serra. Partida de Seia, num sobe e desce por Valezim, Loriga, Alvoco e subida até à Pedra Lavrada, ou Pedras Lavradas - nunca percebi como é na verdade. Vira à esquerda e vai a descer por uma vintena de Kapas até Unhais. Sem vento de frente, é um dos roteiros mais espectaculares na Serra pois dá para apreciar a paisagem. Antes de Tortosendo tem uma subidinha chata. Passa ao Retiro do nosso amigo Cavaca. Entra no empedrado da Covilhã e sobe pelo Sanatório passando as Penhas da Saúde. Na Nave vira à direita e desce todo o Vale Glaciar até Manteigas. Trava com força nas curvas do Inatel, atravessa a cidade de Portugal com mais qualidade de vida e começa a subida dos patamares em esse até às Penhas Douradas. Desce vertiginosamente até Gouveia. Liga a Seia e daqui faz a clássica subida por Sabugueiro e Lagoa Comprida até à Torre. Deste trajecto apenas não fiz a descida das Penhas Douradas para Gouveia e ligação a Seia. Em antecipação até parece que já estou a sentir o cheiro da Serra. Vou tentar estar lá. Tenho uma fezada no Cabreira. E pode ser que encontre lá amigos que já não vejo há uns tempos.

3 Comments:

Blogger aamorim said...

A minha "agenda" já está preenchida para os dias 6 e 7 de Agosto (Santo Tirso e Mondim de Bastos), dê para o que der!!! Como de costume, de carro até às proximidades e bike de BTT até lá acima. Dá outra liberdade.
A 8ª etapa é também num sábado. O que também deverá querer dizer que vai estar preenchida!!! Se as mulheres lá de casa "deixarem".
E também estou com grande fezada no Amigo João Cabreira. Conto com grandes resultados.

17:40  
Anonymous Gabriel said...

Prevê-se um grande dia de ciclismo! Pena não estar em Portugal para ver essa grande etapa ao vivo. Resta-me a net e a recordação/saudade de todas essas estradas da nossa serra.

Se puder, não deixe de dar umas pedaladas com o Cavaca e amigos.

Abraço

18:59  
Blogger carneiro said...

Vou tentar dar um abraço ao Cavaca. Quanto ao pedalar, só de pulso com 70 cavalos....

21:08  

Enviar um comentário

<< Home