terça-feira, junho 21, 2011

BAILINHO À PINTO DA COSTA


"O Fernando e o Rolando já foram vendidos pela Bola".
"Esperemos que o Sr. Vitor Serpa apareça aí com um saco de dinheiro".
"Aos anos que cá ando, só me magoo se cair dum sétimo andar".
"Não há conversas nem negociações; há um número de conta para ser depositada a cláusula de rescisão".
"Desejo que (AVB) ganhe sempre desde que não seja contra o FCPorto; e já agora que empate com o Mourinho porque sou amigo dos dois."

3 Comments:

Blogger mzmadeira said...

Os DOIS JORNAIS DESPORTIVOS, mais o outro que se QUER 'GENERALISRA'...
Porque é que o sr. PC quer que o Director de A BOLA lhe pague os jogadores? Porque detém participação no capital de 'O Jogo', logo, se fosse o José Manuel Ribeiro, seu director, a ter que pagar as - A BOLA nunca disse isso, nunca deu como certa a venda desses jogadores - essas vendas, isso sair-lhe-ia do bolso e, em relação ao "generalista 'especializado em desporto'", que deu as mesmíssima notícia, e, Caro Doutor, se não lê os três jornais em causa, terei todo o gosto em fazer-lhe chegar TODAS AS NOTÍCIAS SAÍDAS ESTE MÊS, A 'POLÍTICA' de PC é a mesma que usa em relação aos grandes de Lisboa... 'malha' num, fazendo descansar o outro, mas na primeira oportunidade...

Lamento que, mesmo em tom de achincalho se aproveite das baboseiras proferidas pelo sr. PC e delas aqui faça eco. Ok, o espaço é seu...

Todos sabemos, e o senhor, como advogado, conhecedor das Leis, que PC já deveria estar atrás das grades há muito, muito tempo.

Desde o tempo em que, com a 'desinteressada' ajuda do clã Soares traficava marfim, vindo de Angola. Pelo menos de lá proveniente.

O que me chocou mais nesta sua entrada, foi mesmo o título.

Impossível não conectar - e o bailinho ajuda - às distribes do insano AJ Jardim. São farinha do mesmo saco Num País Verdadeiro, ambos já teriam sido apeados dos seus pedestais há décadas... Mas o País estava entretido a comprar LCD's e Férias pré-pagas com um cartão de crédito cujo plafond máximo era de 1200,00 euros. Colocaram-nos nesta situação crítica que bem pode levar à bancarrota do País. Os Zés Ninguém, muitos Zés Ninguém, pediam emprestado à banca. A banca, entusiasmada, mas porque não tinha activos suficientes - com o amém do Banco de Portugal - pedia empréstimos à banca internacional. Até chegar o dia que, muitos meses depois dos Zés Ninguém terem deixado de pagar as suas dívidas porque, como é evidente para todos, não tinha dinheiro, a Banca deixou de ter dinheiro para pagar as dívidas que contraíra para ter dinheiro para financiar os Zés Ninguém. E o Estado que injectou dinheiro nos bancos - enquanto pode - descapitalizou-se...

O que é que o Pinto da Costa tem a ver com isto? É umam das caras do embuste que em que este País se transformou. E temos os esquemas - mais que muitos - do engenheiro que conseguiu um diploma passado a um domingo, numa folha de papel onde aparece o códico postal da zona da universidade que lho passou, mas com uma data anterior à implementação do código postal em Portugal.

Tudo isto foi branqueado.

O Vítor Serpa, jornalista sobre o qual vão ter de investigar muito para provar que não foi sempre independente, cai aqui de pára-quedas só porque o "clown" PC o tem, permanetemente, como alvo. Não por ser o Vítor Serpa, mas porque é o Director de A BOLA.

Já a meio da tarde, quando ainda nada estava francamente definido, questionado por profissionais da Comunicação Social, que têm uma tarefa a cumprir, sobre Villas Boas, respondeu que «o FCP está a organizar um grande Campeonato do Mundo de Bilhar», não tendo o mínimo de pudor em acrescentar: «Ao qual o senhor presidente da Câmara [Municipal do Porto] também está a dar o seu apoio...

Ele, que não pode sequer ouvir o nome de Rui Rio «gozou», é o termo, com profissionais que apenas estão ali para fazer o seu trabalho. A imagem, as palavras que passaram foram as dele. O resto, curiosamente sem um único comentário da Direcção de Informação da RTP - onde vi o 'grande' momento - foi reduzido a dolorozo 'ganir' de cão abandonado.

E ninguém tem coragem para bradar, no ar, para todos ouvirem... «oh meu grande filho da puta, não foi isso que eu perguntei!»

Bailinho à Pinto da Costa?
Onanisno daqueles que cegamente aceitam todas as suas diatribes.

Não quero acreditar que o dr. seja um deles...

Ficaria destroçadamente desiludido.

02:12  
Blogger carneiro said...

Amigo Madeira,

Obrigado pelo seu comentário.
A sua desilusão pela minha opinião sobre Pinto da Costa é equivalente à minha desilusão sobre a sua opinião a respeito da "isenção jornalística" de Vitor Serpa e de A Bola em geral, na parte que respeita ao tratamento dirigido ao FCPorto. Que, quanto ao resto, não me pronuncio.

Ademais, posso dizer que a única "coisa" que se aproveita na Bola é a intervenção profissional do meu amigo que eu sempre prezei e consegui separar da lamentável realidade restante.

Eu não preciso da opinião de Pinto da Costa para me lembrar da actuação tendenciosa e sistemáticamente dirigida à provocação e à guerrilha desestabilizadora que o Jornal A Bola ao longo de toda a minha vida tem dirigido ao FCPorto em claro afrontamento e falta de respeito aos adeptos e sócios portistas. Porque a Bola tem de perceber que quanto inculta o FCPoto está a insultar uns milhares de pessoas.


Ou julga que eu esqueço que, no dia seguinte á conquista pelo FCPorto da Liga dos Campeões ou de outros títulos internacionais, a Bola faz sistematicamente uma capa com a contratação de um qualquer edcarlos pela agremiação que patrocina, querendo branquear, anular e menorizar as legítimas vitórias internacionais do FCP que, ao contrário, deveriam ser, ao abrigo de qualquer critério jornalístico, óbvia notícia de primeira página ? Qual o critério jornalístico, para lá da óbvia provocação e ofensa dirigida aos adeptos portistas ?

Amigo, é melhor não irmos por aí. Que exemplos não faltam.

E se outros comentários de desprezo sobre a tendenciosidade de A Bola não faço no meu blogue é por atender ao facto de saber, com gosto e honra, que o meu amigo é leitor deste insignificante blogue e que isso o incomodaria.

Quanto ao marfim, amigo, calma. Já houve em Tribunal condenações dos jornais que deram essa notícia falsa. Até chegou a haver condenações em Tribunal por notícias falsas de tráfico de droga. Quanto a notícias falsas postas a circular só para aniquilar personalidades, todos sabemos o que a casa jornalística lusa gasta.

Abraço e folgo lê-lo por aqui com os habituais vigor e ímpeto discursivos que sempre marcaram as suas interessantes crónicas.

Volte sempre que ninguém é obrigado a concordar comigo. Só corto pela raiz comentários que contribuem para colocar em causa a segurança dos meus filhos e comentários que vêm falar da minha família.

12:06  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17:28  

Enviar um comentário

<< Home