quarta-feira, maio 18, 2011

FORÇA FCPORTO!

Tem sido uma meia-semana de fair-play e de salutar convivência entre adeptos. O discurso dos dirigentes é normal, contido e cavalheiresco. Os treinadores são reciprocamente gentis e amáveis. Os jogadores falam de si, não falam dos outros. Não há vencedores antecipados, todos esperam pelo jogo para dar o seu melhor. Com esperança, lá no fundo, de ganhar a Taça.

Ainda me lembro do futebol ser uma festa destas. Antecipação contida, jogo sofrido e explosão (positiva ou negativa) final.

Doa a quem doer, e sei que vou magoar alguns amigos inocentes, mas isto tudo acontece porque o Benfica e as suas vitórias antecipadas, arrogâncias, ressabiamentos, ódios e violências não está presente. Certamente por coincidência cósmica, mas com o Benfica ausente já podemos levar os filhos em segurança ao futebol.

Desejo que ganhe o FCPorto naturalmente. Mas se ganhar o Braga não fico nem escandalizado nem com azia. As finais servem para serem jogadas. E logo à noite só pode haver dois resultados. Que ganhe o melhor em campo.