segunda-feira, abril 11, 2011

SALTO Á* VARA

Dizem as más línguas que este amigo pessoal de Sócrates foi recambiado para a Administração de uma empresa em Angola, para não correr o risco de ser detido em Portugal em caso de condenação no processo crime por corrupção que, na opinião do Juiz de Instrução, o enterra até ao pescoço.

De repente fomos agredidos pela informação de que o Adminstrador Vara recebeu 820 mil euros só num ano a título de remunerações várias do BCP.

Recorda-se que este homem tem direito a subir na vida, em obter melhores condições de rendimento. É o que acontece com os empresários competentes que se metem num negócio que progrida. E é pena que não aconteça com mais pessoas que queiram arriscar viver a sua vida económica como uma aventura.

Mas este camarada socialista era apenas um indiferenciado funcionário bancário na CGD com a hipótese de acabar a sua vida profissional como sub-gerente de uma Agência, já que a falta de uma licenciatura em Economia ou Gestão sempre lhe barraria progressão profissional mais alta. Mas por força de pertencer ao Partido Socialista, e única e exclusivamente por isso, foi nomeado Administrador da CGD. Ou seja, patrão de si próprio ou do fulano que ficou a preencher o lugar dele no quadro da empresa. E para que não lhe faltasse o título de "Dr." atamancou uma licenciatura em Relações Internacionais na Universidade Internacional, a tal que emitia diplomas finais de curso ao domingo, como aconteceu com Sócrates. E, como facilmente se percebe, uma licenciatura em Relações Internacionais, para lá de ser considerada uma bagatela universitária, nada tem a ver com a técnica da Administração bancária. Mas desde que desse direito a "ser-se Dr."...

Na sua nova e extremamente qualificada qualidade de "Dr.", Armando Vara passou à Administração do BCP, sempre por força de nomeação política a mando do Primeiro Ministro Sócrates, e acabou por ter que se despedir em virtude do seu convívio, nesta altura apenas suspeito, com um empresário da sucata a contas com várias acusação criminais de corrupção.

Ao sair, o BCP paga-lhe mais que 160 mil contos dos antigos. Não por ele ser um génio da Finança, ou um gestor competente e insubstituível que tenha trazido àquele Banco eficiência ou lucros. O homem recebeu mais de 160 mil contos dos antigos apenas porque era um membro do Partido do Governo com relação de amizade pessoal com o Primeiro Ministro.

Finalmente só falta fazer constar a conclusão que se impõe: a maior parte dos trabalhadores portugueses nunca conseguirá numa vida inteira de trabalho receber em salário daquele montante de mais de 800 mil euros. O Socialista Vara recebeu-o num único ano. Não por mérito profissional, mas por ser amigo do Primeiro Ministro.

Vão-se lixar, pá!


(Fonte: as notícias dos jornais)


*Sim, eu sei que o acento está ao contrário, mas como o salto foi para a frente...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger NO FLATS said...

Caro amigo Carneiro candidate-se a primeiro ministro que pelo menos o meu voto tem garantido. Porque, sinceramente de toda a outra escumalha que por lá anda nenhum tem capacidade ou engenho para nos tirar da "merda" em que nos enfiaram. Dos poucos bons gestores/administradores que por cá temos nenhum se está para meter neste molho de bróculos que a nossa politíca se tornou. Chamem-me o que quiserem mas acho que por cá fazia-nos falta uns grupos extermistas que começassem a ceifar esses sacanas todos, talvez começassem a roubar menos, ou pelo menos não tão descaradamente.

15:16  
Blogger ups said...

NO FLATS,disse e disse bem,tem toda a razão!

Vamos todos gritar:XICLISTA,AO PODER!XICLISTA AO PODER....JÁ!!!!!!

A ver se eu arranjo um lugarzito de condutor do Mercedes das Secretárias do gajo,pá!*

ups!

* o Pitazinho?Nem pensar!
Não me finta mais.
Vai cavar para a horta,virtual do FB,pá!


ups!

19:05  

Enviar um comentário

<< Home