quarta-feira, janeiro 19, 2011

TU QUOQUE, CAVACUS ?

"O “Jornal de Notícias” e o “i” avançam hoje que a permuta que possibilitou a Cavaco Silva a aquisição da casa envolveu uma empresa chamada Constralmada, dissolvida em 2004, sendo que um terço desta sociedade de construção civil pertenceu a Fernando Fantasia, nome ligado à SNL, antiga proprietária do BPN, banco que tinha como “homem forte” Oliveira e Costa.

Apesar de não existirem ilegalidades na operação, questiona-se, no entanto, o que terá Cavaco Silva cedido em troca do lote onde tem a casa de férias. Até agora, há apenas o registo de uma permuta, efectuada em Fevereiro de 1999, com a Constralmada, indica o “Jornal de Notícias”." - Notícia Google

DANIEL OLIVEIRA, no Expresso, acaba por ter razão: Cavaco Silva não pode continuar a tratar os homens que podem vir a ser responsáveis por um rombo de quase cinco mil milhões de euros nos cofres públicos como gente que nada tem a ver com ele.
Volto a reafirmar o que penso sobre Cavaco: Mesmo sem votar nele, seria o único Homem-Político a quem eu entragaria a chave da minha casa.
Mas quem tem intenções de se candidatar à Presidência da República tem a obrigação de viver recatado no período que antecede o retomar da vida pública. Quem assim se define em termos de projecto de vida não se pode deixar envolver com a xungaria. Não estará eventualmente em causa a seriedade. Mas está definitivamente em causa a aparência.
Quando eu era miúdo podia brincar na rua com todos os meninos mas não podia frequentar a casa de alguns deles. Simplesmente porque os pais desses tinham problemas com a Polícia e o meu Pai era Polícia. Eu aprendi a alegoria da "mulher de césar" a partir dos 5 anos de idade.
Cavaco tem a obrigação de esclarecer tudo, mas tudinho, antes das eleições. Sob pena de deixar um manto de suspeita sobre a aquisição da casa de férias. Afinal, o que é que ele deu em troca na permuta ? Património seu ou futuro penhor político ?

2 Comments:

Blogger ups said...

Epá!Vota em mim!
Posso ir á 2ª volta,só!

Prometo aos portugueses que em vez de andar a vender dívidas(filhos dum cabrão,até nisto são mentirosos:andam a pedir dinheiro emprestado e chamam-lhe outro nome)...sim, em vez de "vender dívidas",eu dos-as de borla:não têm que me pagar nada e fiquem lá com as minhas dívidas, a ver se eu me importo....

Os únicos conluios que tenho é o com Pita,na horta.O gajo também tem uma farda dessas e é um gajo porreiro,pá!*


ups!

*Mas também não é de fiar,como tu, que és Amigo do gajo!

14:00  
Blogger carneiro said...

"Posso ir á 2ª volta" ?

2ª VOLTA ? Tu?

Seguidinhas, seguidinhas, nem meia...(contou-me o Pita).

16:12  

Enviar um comentário

<< Home