domingo, novembro 28, 2010

MÃOZINHA VERMELHA


"Maicon fez uma asneira técnica e Liedson a habilidade teatral costumeira, no que foi bem secundado por Postiga. Maicon acabou expulso, a fazer falta técnica em zona proibida mas sem cometer falta sobre o "artista" que com o FC Porto só se distingue dessa maneira. O FC Porto ficou com 10, o treinador acabaria também expulso mas escusava de ter protestado pela 59ª falta de jeito dos portistas incapazes de perceber que, à falta de jogo e de pernas, o que Postiga e Cª. queriam era dar as costas, receber um falta e ter um chuveirinho inconsequente sobre a área de Helton." - in Portistas de Bancada.


Ademais foi o costume: um golo falso, excessiva agressividade e entradas para magoar com que a equipa do Sporting ultimamente compensa a falta do resto. Sem cartões, claro. Porque o verdadeiramente grave é reclamar com o árbitro. Não é partir a perna do adversário. É nestes jogos que tenho saudades do Paulinho Santos para retribuir a fruta e fazer perceber aos adversários que também se arriscam.
Nas declarações o Treinador do Sporting demonstrou que tem um cérebro à altura do Pacheco. Tudo bem. Esses também têm direito a ganhar a vida. Como dizia o Filósofo Insular:"Um bronco é um bronco".

Uma vez mais Pinto da Costa foi o culpado por ter criado o mito das maçãs e as bolas de golfe de certeza que não foram arremessadas pelas claques do Sporting ou do Porto. O golfe não é modalidade praticada entre Sporting e Porto. Houve para ali infiltrações, aliás, na sequência das declarações de véspera de uma Sub-comissária da PSP que estava mais preocupada em proteger o autocarro do visitante dos infiltrados do Benfica do que dos adeptos do Sporting.


(Acabem com as claques organizadas de vez. Todas elas. Está bem ?)

Quando era manifesto que o resultado ia dar a volta completa, acontece uma expulsão cirúrgica a 35 metros da baliza, sendo certo e seguro que todos os que praticaram futebol sabem que um jogador quando se isola a 35 metros marca sempre golo. O vermelho directo é para a iminência de golo, não é para o facto de o jogador ficar circunstancialmente isolado a uma distância da baliza em que ainda muita coisa poderia acontecer.

O Senhor Polícia Chefe brindou os adeptos portistas como a alcunha de "aquela gente lá do norte". Ao menos, o Guarda Abel era uma fanático palerma fora do horário de serviço. Mas este merdas deste Comissário estava em Serviço e, como se viu, fez um serviço de merda.

Agora só falta saber quantos penalties o Cardozo vai falhar contra o Beira-Mar. Acabado o delirium liga campionis tremens, a máfia encarnada volta-se exclusivamente para o campeonato, a tentar fugir mais um ano à falência financeira da respectva SAD.

A mãozinha vermelha volta a atacar.

1 Comments:

Blogger ups said...

E no dia 12 vou lá estar e levo o PiTa(bem sei que não devo o meter ao barulho...),com um saco de "boletas".


ups!

14:18  

Enviar um comentário

<< Home