segunda-feira, outubro 18, 2010

POUPANÇA

Os cortes orçamentais deveriam ocorrer onde manifestamente os Serviços Públicos se duplicam ou triplicam. Nos pleonasmos.
Também nas Fundações que só servem para que se possa dizer que existe uma fundação a homenagear um qualquer alguém que, em vida, não fez coisa de relevo, pois que se o tivesse feito teria instituído ele próprio a Fundação com capitais da sua herança.
Além de que 47% da Função Pública está afecta ao funcionamento da própria Função Pública. É como se 47% dos recursos materiais e humanos da Autoeuropa estivessem afectos a garantir que a linha de montagem funcione enquanto os restantes 53% é que montam automóveis.
Contaram-me que os Serviços Sociais da Presidência de Conselhos de Ministros tem tantos Funcionarios como a própria Presidência do Conselho de Ministros. Não confirmei, nem tenho meios para confirmar. Mas não custa a acreditar que seja possível e altamente provável uma caricata afectação de recursos nos termos descritos.
Cheguei a ter uma Funcionária num Escritório Colectivo que, por força da sua esperteza saloia e da complacência do Colega mais velho que tinha com ela uma suspeita relação de intimidade, que - estava eu a dizer - todos os anos era aumentada e promovida chegando a "Chefe de Secção" num Escritório onde havia apenas uma segunda Funcionária contratada a termo certo.

1 Comments:

Blogger ups said...

Eh pá,desculpa!
A malta ainda não conseguiu ver-se livre da tua mochila.Não apareceu ninguèm para o leilão,apesar de ampla divulgação e o Pita se ter "travestido" de Zé Cabra,para atrair a clientela.
A coisa não resultou,não endireitou.
Decidimos então, com um voto a favor(só estávamos um na assembleia), que iremos fazer um sorteio até ao Natal para nos livrarmos da "giba" do primo do Senhor Joâo Mimoso,residente em parte incerta na capital da LUZ.
A receita(com iva a 23%/f...m-se) irá direitinha para o "saco azul"* da merda dos institutos públicos,que parece só servirem para alimentar a vasta "boyada", já que a crise toca a todos.-)...Ehehehehe,é mentira.Desculpem!

ups!

*rúbrica omissa no orçamento/gato escondido com rabo de fora:-)F...m-se!!!!

13:48  

Enviar um comentário

<< Home