sábado, outubro 30, 2010

O SISTEMA

O grave nem é o falso penalty de que o Benfica beneficiou, para que pudesse matar o jogo e largar o cheiro a fralda que já se sentia no Estádio com a iminência do empate.
O grave não é o David Luis ter sido poupado a uma expulsão por agressão - o que nele é duplamente habitual, a agressão e a impunidade - que o inibisse de jogar no Dragão.
O grave não é o habitual branqueamento pela comunicação social arregimentada destas situações que, a acontecerem a norte do Mondego, mereciam um vídeo para enviar à Fifa e à Uefa e um massacre com repetições em camara lenta durante 3 semanas.
O grave é que isto tudo surge como o resultado da campanha extra-relvado que a equipa de Vieira tem andado a praticar desde o início da época: seja pelos habituais jornais arregimentados, seja pelos comentadores desportivos, seja junto do poder político, seja nas encenações premeditadas de violência com cirúrgico desvio das câmaras-video, seja nas agências de imagem que manipulam alindando a mediocridade da gestão camuflando o extravagante passivo de 500 milhões.
O grave é que a equipa de Vieira já percebeu que só ganha campeonatos montando um circo extra-relvado que inclui financiamento de filmes, de livros, de medidas cautelares disciplinares e de todo o tipo de manobras que mais tarde serão anuladas mas que entretanto produzem efeitos provisórios que viciam a verdade.
Ou seja, a equipa de Vieira é essencialmente batoteira e rasteira. Que escolhe como base de apoio não as pessoas sérias, mas a xungaria.
Digo eu que ainda sou do tempo em que "ser-se benfiquista" era sinónimo de se ser uma pessoa de Honra e de Seriedade acima de qualquer suspeita.
Por isso este Benfica de Vieira não pode nem deve ser recebido com bolas de golfe. Usem bolas de bilhar, carago!

3 Comments:

Blogger ups said...

"Por isso este Benfica de Vieira não pode nem deve ser recebido com bolas de golfe. Usem bolas de bilhar, carago"......

Epá!As de bilhar têm um diâmetro uns decibeis acima da capacidade ergonómica esfincteriana dos andrades(dos que têm hábitos maus,claro).
É um mau conselho,os gajos não conseguem levá-las para dentro do estádio:)

ups!

18:47  
Blogger carneiro said...

também há bolas de bowling....ou as pedras de Curling...

23:49  
Blogger ups said...

Ehpá, tu afinal não passas de um sócio por correspondência com as cotas em atraso....
Agora muito a sério.Este sistema parece-me bom,mas tem que ser melhorado.Ainda não está a dar grandes resultados.
Em minha opinião o dos TÙNEIS(aquele em que a merda do fcp da Areosa deu um tiro no pé),era bem melhor.).

E a canção é assim:Braga sem túneis não é ninguèm...

ups!

10:19  

Enviar um comentário

<< Home