sexta-feira, agosto 20, 2010

DOMINGOS DUARTE LIMA

Não tenho qualquer interesse material que se cruze com Domingos Duarte Lima. Ele nada me deve, eu nada lhe devo para lá do enriquecimento cultural que me proporcionou durante os anos em que foi o brilhante e competente Regente do Coro da Universidade Católica de Lisboa cujo naipe de tenores integrei desde a fundação até 1984. Desde então raramente me cruzei com ele, nunca tendo as conversas ultrapassado o cumprimento de circunstância respeitoso e afável.
Por isso, nenhum interesse prossigo com a declaração pública que vou emitir:
Domingos Duarte Lima, pelo seu Humanismo, pela sua Cultura, pela sua Religiosidade profunda, nunca atentaria contra a Vida Humana, ainda menos movido por ganância.
Não sei o que se passou nem me interessa.
O Advogado Duarte Lima está a ser vítima de uma campanha na comunicação social, encomendada e paga por quem o quer desacreditar, para eliminar um obstáculo de integridade e de verticalidade que se está a atravessar entre alguém e o objecto do respectivo desejo.
Porque conheço a Pessoa e o seu Carácter, eu ponho as mãos no lume por Domingos Duarte Lima. Quem era sério aos vinte não o deixou de ser aos cinquenta.
Para que é que eu me estou a meter nisto, se não é nada comigo ? Exactamente porque quem é Sério e Íntegro merece que se levantem vozes em seu abono. É um dever cívico.

1 Comments:

Blogger ups said...

Acredito em ti e no que afirmas.
Ainda ontem num jantar de amigos afirmei parecer-me ser uma estória mal contada e sem sentido.

Abraço.

jm

14:30  

Enviar um comentário

<< Home