quarta-feira, junho 09, 2010

OS LUSÍADAS

Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:

- Diz-me lá quem escreveu 'Os Lusíadas'?


O aluno, a gaguejar, responde:

- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.


E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:

- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.


Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:

- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu 'Os Lusíadas' e ele

respondeu-me que não sabia, que não foi ele...


Diz o pai:

- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não

foi. Já se fosse o irmão...


Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na

passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:

- Parece que o dia não lhe correu muito bem...


- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas'

respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.


O comandante do posto:

- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um 'aperto', vai ver que ele

confessa tudo!


Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no

sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:

- Então o dia correu bem?


- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu 'Os Lusíadas'.

Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar.

O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer

chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?


O marido, confortando-a:


- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar

foste tu e já não te lembras...!

(enviado pelo Piteira)

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger ups said...

O "gajo" era zarolho e ninfomaníaco,por isso o puseram ao cimo da rua do Alecrim a olhar cá para baixo para o Cais do Sodré e com aqueles Cantos e Estrofes todas bem me lixou o 1ª quinto ano do Liceu.....

"""Já não fugia a bela Ninfa, tanto
Por se dar cara ao triste que a seguia,
Como por ir ouvindo o doce canto,
As namoradas mágoas que dizia.
Volvendo o rosto já sereno e santo,
Toda banhada em riso e alegria,
Cair se deixa aos pés do vencedor,
Que todo se desfaz em puro amor.


Ó que famintos BEIJOS na floresta,
E que mimoso choro que soava!
Que AFAGOS tão suaves, que ira honesta,
Que em RISINHOS alegres se tornava!
O que mais passam na manhã, e na sesta,
Que Vénus* com prazeres inflamava,
MELHOR É EXPERIMENTÀ-LA que julgá-la,
Mas julgue-a quem não pode experimentá-la.""""

OH PITA,OLHA PRÓ GAJO! JÁ SABIA COMO SE DESCASCAVA A FRUTA!!!!!

ups!


* o inventô da camisinha?SerÁ?

17:20  
Blogger Victor Plastikman said...

Eh pá ... não me digas que a professora éra de .... Vouzela !!

19:59  

Enviar um comentário

<< Home