sexta-feira, maio 21, 2010

NÃO ESQUEÇO

...em especial a desonestidade intelectual e a cagança da personagem do topo. O resto é um misto de mera e crassa incompetência técnica que a todos prejudica, - como é o caso do Senhor Lucílio -, com uma deliberada intenção dirigida especificamente contra o do costume - como é o caso do abominável Senhor Paixão do Jardel. Mas no fundo, o que impera é a falta de carácter e de coragem para enfrentar uma comunicação social tendenciosa, manipuladora e que os condiciona. Poucos, muito poucos, têm a coragem de anular, e bem, o golo do benfica no estádio da luz com a bola manipulada previamente. Basta lembrarmos o alarido da comunicação social, apesar de tão evidente o desvio da bola com o braço, para se perceber que a vida destes homens não é fácil. Porque a "mão dos outros é sempre intencional", mas a "mão dos vermelhos é sempre sem querer, involuntária e inocente". Com a comunicação social benquiqueira à solta e impune, a vida destes homens não é fácil.

Agora o Funcionário do topo, valha-lhe São Cricalho, que o tipo não merece outro santo que por ele interceda. O descaramento vaidoso, a clubite ranhosa, a manipulação ardilosa dos princípios, a vigarice intelectual é coisa que não tem perdão. Só desprezo. Profundo.

Impedir os adversários directos de jogar com todos os seus melhores jogadores mediante habilidades de secretaria, previamente planeadas, provocadas e executadas está muito para lá do penalty bem ou mal assinalado, do cartão ser vermelho ou amarelo. Ou seja, está muito para lá das incidências do jogo - as quais acabam por ser uma das componentes que mais entusiasma e exaspera os adeptos.
Aplicar sanções abusivas confiando na demora da instância de recurso que naturalmente anularia a disparatada sanção, mantendo no entretanto o impedimento, está muito para lá do jogo em si. É o exercício descarado da filha-da-putice mais refinada só possível num país onde os vigaristas ficam sempre impunes.

3 Comments:

Blogger ups said...

O que vale é que ninguém vai ler isto....
Um verdadeiro descrédito para o blogue mais lido pelos + de seis biliões de BENFIQUISTAS heterossexuais...pois, os outros 600 milhões vão casar uns com os outros,ao abrigo da nova lei dos paneleiros portugueses.

ups!

10:17  
Blogger carneiro said...

meu caro,

se leres com atenção, não vês nenhum reparo especial ás arbitragens. E olha que muita matéria haveria para tratar.

Queixo-me da putice da comissão disciplinar - que hoje em dia é uma questão pacífica, até para os benfiquistas que preferem ganhar na relva.

E falo do jornalismo engajado - que é outra questão pacífica.

Se reparares bem até desculpo e justifico a maioria dos árbitros.

Uma coisa é uma entrada de pé em riste no calor da luta. Dói, mas passa.

Coisa diferente é estar premeditadamente a uma esquina á espera que surja o incauto ou o ingénuo para lhe dar uma paulada.

São posturas de vida diferentes. Uma compreende-se, por muito que doa. A outra nunca pode ser esquecida. Porque a maldade e a perfídia só pode ser tratada com maus modos.

12:03  
Blogger ups said...

"...a maldade e a perfídia só pode ser tratada com maus modos..."

Por mim, oxalá tenhas as mesmas razões na próxima época:))
Que continues com o teu "mau feitio" e o PC continue por mais três anos...com muito muito AMÔ(pretenso sotaque brasileiro) ,


anónimo

12:27  

Enviar um comentário

<< Home