segunda-feira, abril 05, 2010

O HOMEM É IMPARÁVEL





E vai outra.

Pelo meu lado, sei que a casa existe. Fui lá de propósito. Em bicicleta a pedal. Aliás, quase que fui devorado por um irritado e volumoso Serra da Estrela que me atacou em Vale Benfeito ou lá como se chama o diabo do Vale que, por acaso, fica no alto de uma subida bem inclinada.

Agora que ele diga que fez o projecto de borla é irrelevante, segundo apurou o Jornal que noticiou o caso. O homem não podia ser deputado em exclusividade, receber o subsídio dessa exclusividade e depois assumir Termos de Responsabilidade por obras que estavam a decorrer. Porque esses Termos obrigavam a visitar a obra e a garantir a respectiva regularidade. A menos que ele nunca lá tivesse metido os pés, o que traduz a falsidade dos tais Termos de Responsabilidade. Não interessa se era gratuito ou a receber. Se bem que ninguém acredite que ele o fizesse de borla. Olha quem...

Nota de enquadramento geográfico: a tal casa de Valhelhas fica na estrada para Famalicão da Serra, é uma das últimas da aldeia e fica escondida atrás daquela Capela do Sec.XV que dá centro ao Largo que, salvo erro de memória, se chama com alguma surpresa Largo da Capela.

7 Comments:

Blogger Feliciano da Vasa Ferreira said...

Conheço o local. Já o fiz de bicla depois de ter subido até à torre e descido pelo Sabugueiro voltando a passar por Manteigas.
Aposto que numa das idas à Guarda o Sr Primeiro foi banhar-se no praia fluvial que lá existe e aproveitou para treinar o seu jogging até à Guarda, depois de ter visto a obra e comentado:" Porreiro Pá!". Ficaram esclarecidos...Que más línguas...

18:24  
Blogger carneiro said...

Pois é Ferreira,

Essa de descer ao Sabugueiro e subir para as Penhas Douradas e descer a Manteigas nunca fiz.
Quando chego á Torre, regra geral é descer pelo caminho mais curto para o Hotel. Só uma vez é que desci da Torre a Louriga e depois andei num sobe e desce até Unhais. Nesse dia conheci pessoalmente o Cavaca, que é o verdadeiro Homem da Serra, ainda primo afastado do Viriato...

Estrada chata, aquela de Valhelhas. Um sobe e desce e uns falsos planos chatos que quebram o ânimo. Que as pernas ainda se aguentam até à rampa do tunel. A partir daí é que dói a sério.

Quando me falam da Serra estico-me logo nas recordações. è que para mim a Serra é tão dificil que tenho uma vaidade especial só por conseguir chegar lá acima. E depois ninguém me cala.

Abraço

20:42  
Anonymous Anónimo said...

o gajo nem para pato bravo serve
É assim desde pequenino

Está-lhe na massa do sangue

Cesteiro que faz um cesto faz um cento... .

Mas o mal não está no aldrabão mas em quem vota nele.

21:44  
Blogger Kika said...

Come se tão bem nesta terra!!!!!!!!
Tem um praia fluvial fantástica... ou não fosse perto da minha santa terrinha.

22:40  
Blogger carneiro said...

Olha a Kik por aqui, a dar outro perfume a esta tasca.

Queres ver que a Kika é de Vale Benfeito. Ou será Vale Formoso ? Na volta é a dona do cão - do tamanho de um bezerro - que me atacou....

23:55  
Blogger ups said...

Carneiro,
a Kika é dos "BELOS-MONTES".


Kika,
os gajos beberam tudo e fartaram-se de perguntar quem é a fornecedora.
Claro que eu não lhes dei conversa.

Só o Caneiro é que deu pelo "perfume" dos "trincadeira,aragonês,Antão Vaz,etc..."e outros placebos....hehehehe.

Eu,como tenho bom feitio(sou Benfiquista)estou sempre à disposição para continuar a servir de entreposto.Manda mais!
Mas só lá para mais próximo de Santiago.

ups!

ps.Xiclista, lamento informar que as rolhas das Daniell,s não vedam bem...Evaporou-se tudo,que nem ginjas!Ah!!!!e o glorioso voltou a ganhar.....

"Música!Eu nasci prá Música!!!

14:12  
Blogger Kika said...

Este comentário foi removido pelo autor.

21:58  

Enviar um comentário

<< Home