domingo, abril 04, 2010

HERE I GO AGAIN




Corria o ano de 1982. Nessa época ia passar poucos fins-de-semana a casa. O meu Pai estava viúvo pela primeira vez e não valia a pena ir tratar da roupa.Estar com ele ainda me deprimia mais. Por outro lado, começara a fazer o turno da noite na recepção do Hotel e nem sempre tinha fins-de-semana livres. Tempos complicados, em deriva de rotinas, searching for an answer. Pedindo a Deus to give me strenght to carry on. Bem que eu queria wasting no more time.
Foi em 1982, ainda sem o perceber na plenitude, que comecei to walk along the lonely street of dreams.

Mas num fim de semana com o Carlos Francisco das Gamelas e com o Sergio Duarte do Bombarral fomos à Festa de Adão Lobo. E num recinto inclinado, servia de palco o reboque de um tractor agrícola. A banda era o conjunto da zona de Alcobaça " The Lords". E pela primeira vez na minha vida ouvi Whitesnake. Foi amor ao primeiro ouvido. Esta é a versão original, gravada no album Saints and Sinners (de memória acho que era este o album).
Percebi que aquele poema tinha sido eu a escrevê-lo. Em especial nas longas noites de insónia forçada inicialmente destinadas aos vícios do acto administrativo e aos vícios da vontade na declaração negocial.
E de repente alguém estava a cantar o poema que a minha vida tinha andado a tecer em rimas e ritmos irregulares e inconstantes.

Here I go again on my own.

I was born to walk alone. Here I go again.

Hoje. Como sempre.


Nota: Naquela zona do Oeste existem locais denominados: Adão Lobo, Martim Joanes, Pero Moniz, Vale Franca (dos Francos ?), Vila Verde dos Francos, etc.