segunda-feira, abril 26, 2010

CAMPEONATOS DISTRITAIS DE LISBOA

O Futebol Clube de Alverca este fim de semana trouxe da Lourinhã uma sacada de medalhas e taças.

Individuais:

Primeiro e Segundo Lugares em Infantis Femininos
Primeiro Lugar em Infantis Masculinos
Primeiro Lugar em Infantis Pares Artísticos
Primeiro Lugar em Iniciados Femininos
Primeiro Lugar em Juniores Masculinos.

Colectivamente

Taça do Primeiro Lugar em Infantis - para lá dos lugares do pódio, contribuíram os pontos alcançados pela Rio Maior, Milena e Casquinha com desempenhos seguros e competentes.

Taça do Segundo Lugar em Juniores - para lá do pódio, foi decisivo o quarto lugar da Nunes a uma unha negra dos degraus que está farta de conhecer e a Sara que desta vez conseguiu mostrar que também é capaz.

Taça do Terceiro Lugar de Iniciados - para lá do pódio, a prestação da Yolanda (estreia em campeonatos a "sério") foi um compromisso com o futuro.

Os parabéns às Dirigentes - as Senhoras Directoras, como eu as trato com carinho e respeito pelo muito trabalho que dá organizar estas coisas.

E os parabéns, sobretudo, às Treinadoras, autênticas "Mourinhas da Patinagem", cuja dedicação e empenho, competência técnica e artística, capacidade para gerir a ansiedade dos atletas e tremenda paciência para aturar os Pais e as Mães, produziram estes resultados.

Não esquecer as Cadetes da semana passada, Bogalho, Raquel e Charneca, as quais no escalão mais competitivo, obtiveram resultados consentâneos com a média geral dos atletas da Classe Competição do Alverca. A Bogalho com a sua eficácia habitual a Raquel com uma concentração que concretizou o seu potencial deixando-a encostada ao Top Ten e a Charneca, elegante e firme como se já andasse em campeonatos há muito tempo.

Salvo erro, temos apurados para os Campeonatos Nacionais nos diferentes escalões, um total de 9 atletas: Sousa, Santos, Rio Maior, Milene, Vasco, Filipa, Bogalho, Nunes e Miguel.

Finalmente três notas:

Uma de humildade, reconhecendo e declarando que para os rapazes acaba por ser mais fácil atingir os lugares do pódio - sem que isso signifique menosprezo pelo empenho nos treinos ou desvalorização do nível técnico alcançado.

Outra de ambição, declarando publicamente objectivos em termos da Classificação por Equipas no Escalão Infantis no Campeonato Nacional. Atenção amigos do Norte, do Baguim, de Valongo e de Gondomar: este ano vamos dar luta.

Finalmente, o Mundus da Vermelha caiu bem, mas para a próxima tentamos um Sottal da Quinta do Sanguinhal. Que os amigos do Norte ficam desde já convidados, que a competição na Patinagem é saudável e para os Pais é também uma questão gastronómica e "enológica".

E a sericaia para quem de direito não fica esquecida.

Grande fim de semana para quem curte estas coisas de ser Pai.

1 Comments:

Blogger Victor Plastikman said...

Ora Bem , Ora Bem ...
È assim meu Amigo , quando se quer vêr desporto com qualidade , aposta-se nos mais novos !!! .

14:22  

Enviar um comentário

<< Home