quarta-feira, abril 28, 2010

BIGODE DE MOLHO

"O Governo socialista grego decidiu congelar as reformas e reduzir em 30 por cento o 13.º mês e em 60 por cento o 14.º mês de salário dos funcionários públicos.
Além destas, as medidas de austeridade suplementares incluem um aumento de dois pontos percentuais da taxa do IVA e dos impostos sobre álcool, combustíveis e produtos de luxo, declarou o porta-voz do Governo socialista, Georges Petalotis."

Também cá vai chegar, descansem.

O Guterres - e todos desde então, incluindo o Durão, sendo que o Santana Lopes não teve tempo para muito - pôs-se a contrair empréstimos no estrangeiro para debelar algumas situações de miséria social que rapidamente se transformaram em pobreza institucionalizada. As nossas Assistentes Sociais para justificar o respectivo emprego andaram a descobrir todos os buraquinhos onde podiam entregar um subsídio. E por isso temos famílias ciganas, culturalmente avessas ao trabalho e à boa ordem social, a receber vários subsídios em montante superior aos rendimentos de uma família equivalente da classe média que se levante todos os dias às 6 da manhã para ir trabalhar - para pagar comida, roupa, impostos, a casa ao banco, o carro à Tecnicrédito, os remédios na Farmácia, o pediatra do mais novo que tem asma e tudo o mais.

As Assistentes Sociais fazem lembrar aquele Prefeito da telenovela que para inaugurar a grande obra do seu mandato acabou por contratar o Zeca Diabo para matar alguém que pudesse pretextar a inauguração do Cemitério. As Assistentes Sociais deveriam ir buscar a casa dos ciganos todos os plasmas que os gajos compraram com os subsídios que receberam - e que eu paguei para eles receberem. Tenho 50 anos de idade, trabalhei toda a vida e nunca comprei um plasma, porque tive sempre outras despesas prioritárias.

Este ano vamos ter novidades. O PS não arriscava sozinho, pois já sabe que assim que Cavaco for reeleito vamos a eleições legislativas. E não arriscava agora medidas impopulares. Aliás, antes das últimas eleições andou a gastar dinheiro à parva em subsídios para manter emprego em empresas que fecharam logo após as eleições, mandando toda a gente para o Fundo de Desemprego. E agravou ainda mais o actual déficit.
Mas com o apoio do prestável Passos Coelho, nenhum partido do Bloco Central tirará vantagem eleitoral dessa medida e por isso é bom que se comece a poupar para o próximo Natal. Parte do próximo subsídio vai ser para iniciar o pagamento dos empréstimos contraídos nos últimos 15 anos para sustentar a ciganada. Os de raça e os que copiaram os hábitos.


Quem não tem bigode para pôr de molho, é deixar crescer. Vamos pagar nos próximos 30 anos a vida farta e rica que tivémos nos últimos 15 anos.

E a saída do Euro vai ser inevitável. Até porque os países do norte estão a arrastar a situação exactamente para forçar a Grécia a sair. A história dos PIIGS - Portugal, Italy, Irland, Greece and Spain - é mesmo uma questão cultural, xenófoba, com profundas raízes históricas. Basta ver o mapa dos países católicos, protestantes e ortodoxos. Os protestantes não estão para sustentar os católicos. A Grécia veio por arrasto económico.

Vamos voltar a ter 30 % da população activa dedicada à agricultura de subsistência. Ou isso, ou a emigração ou a fome.

Por mim, propunha uma revoluçãozita que colocasse os pontos nos iis e que expulsasse a chungaria da maçonaria jacobina do país. Até nisso o 25 de Abril foi um fracasso. No tempo de Salazar a maçonaria era composta por homens sérios e honestos. Hoje toda a chungaria que se pendurou no PS foi admitida. Os resultados estão à vista.

O que nos vale é que o Bloco de Esquerda está indignado com os mercados internacionais. Se o Bloco está indignado é bom que os gajos tenham cuidado.

3 Comments:

Blogger ciclo said...

Grande abraço cá da Covilhã,,,e vá pensando em nos fazer companhia na subida de Vide para a Torre,,,é que a subir não doiem as mãos.

Sempre a considerá-lo

José Cavaca

09:06  
Blogger ups said...

Xiclista,o pior não é o que dizes.O pior é a razão que te assiste!

ups!

12:04  
Blogger ciclo said...

Então vamos a isso, dá saúde e vamos crescendo com a subida.

Espero que tudo esteja bem consigo.
Quando vier por cá não deixe de me avisar, terei muito gosto em cumprimentar o meu bom amigo.

José Cavaca

13:44  

Enviar um comentário

<< Home