quinta-feira, março 11, 2010

INFORMAÇÃO AUDAX

Além da situação anteriormente descrita que já está de lotação esgotada, informo que existe disponibilidade de Colegas ciclistas da zona de Évora para virem trazer a Loures até 6 bicicletas e 6 ciclistas no final da prova.

Por isso, aqueles que não vão porque não têm transporte de regresso, acusem-se para preencher esses lugares.

Claro que o respectivo saco de roupa será o nosso capelão Bernardo que os levará no meu jipe. Mas para cá vêm noutra carrinha que também trará a bicicleta. Por isso é preciso combinar.

Depois desta, vamos esclarecer os organizadores destas coisas que nós queremos é percursos em círculo, com partida e chegada no mesmo local, porque isso facilita o transporte de cada um e até o banho, pois à chegada quem quiser pode ir tomar banho a sua casa.

Os Colegas Ciclistas alentejanos são a matilha do Divor, com o Joaquim Miguel, Piteira, Maurício e Carregeta aos comandos da operação. Também haverá fados e guitarradas se alguém levar viola e quiser cantar.

ACUALIZAÇÃO ÀS 10:18 HORAS DE 13.03.2010

1. O Torpedro - que vai formar equipa com No-Flats, Bibas e Carneiro - está aceite. Definitivamente.

2. O Kimbikes e o Colega dele (Sousa da Escola) estão aceites provisoriamente. Confirma-me essa porra, pá. Não podes continuar a ameaçar que vais mas ainda não sabes muito bem... Ou "coiso" ou sais de cima...

3. Ainda há lugares.

ACTUALIZAÇÃO SÁBADO (QUANTOS SÃO HOJE ?) ÀS 10:58)

1. O Kimbikes está confirmado.

2. Ainda temos 4 lugares.

11 Comments:

Blogger TORPEDrO said...

Bem, assim sendo já é outra história... Já tinha pensado ir, depois dada a falta de transporte, tirei daí o sentido.. Assim, se houver um espaço pra mim, siga.. Bora lá então até Évora :)

De qualquer forma, vamos falando, um abraço e bons treinos

21:26  
Blogger NO FLATS said...

Amigo xiclista dos ruuulaaa's só se for o Torpedro, o resto da malta tem pânico à chuva e não têm andado nada. LOL.

Bem parece que só falta o nome para a equipa e um pormenorzito... as inscrições. HEHE.

22:08  
Blogger Equipa de cicloturismo e btt da Carris said...

Srs. cicloturistas a organização está atenta ao problema criado por um percurso só de ida.
De futuro tentaremos fazer percursos de ida e volta, mas há alguns que são incontornáveis como é o caso da ligação Tróia Sagres, por serem míticos.
Agradeço o vosso empenho e em particular ao Sr. Carneiro, pela vontade em participar e dessa maneira apoiar a vontade de mudança.
Espero que desculpem qualquer coisinha e que se lembrem que este é o primeiro.
Por favor não sejam económicos na crítica, mas sejam construtivos.
Há e por favor não me tratem por “françuguês” até parece que sou um imigrante mal convencido. Mas até achei piada, pensarem que o charco levou uma pedrada e só podia ser de alguém que andou a escravizar-se por terras dos francius, e que acha que lá é que é bom e aqui nada presta.

23:04  
Blogger Kimbikes said...

Xiclista ,sendo assim ainda estou desponivel para ir . Hoje sai a dar uma volta com o Sousa ( filho da escola ) e ele tambem se mostrou interessado . Vou confirmar com ele se sempre quer ir .

Cpts
kbks

00:32  
Blogger As Minhas Pedaladas said...

Amigo Xiclista, sou mesmo o João, ontem de manhã acabei por me inscrever na Maratona Centro vamos ver se ainda sei andar de BTT... Já que só tenho feito estrada.
Obrigado pelo seu esforço e colegas de Évora por estarem a fazer tudo para nos facilitar a vida.
Não vou desta vez mas para a próxima estarei lá batido.
Um abraço!

08:29  
Blogger carneiro said...

Clube da Carris: no primeiro Post sobre este assunto tive o cuidado de saudar a iniciativa, mesmo sem conhecer os autores.
E o meu empenho é prova do meu interesse.
O Pedro Alves não deixa de ter razão. Já agora fazíamos exactamente sob o modelo francês.

Mas também percebo que se faça uma experiência atípica antes de se por a carne no braseiro.

Pena é que este ano tem chovido muito e o grosso da malta não está treinada.

Eu ando a levantar-me ás 6 da manhã para fazer 20 Km antes de vir para o Escritório...

Já agora, malta da carris, não esqueçam que eu fui aquele que na entrevista da SIC - a propósito do nosso Engº dos 100 dias a pedalar - afirmei que os "condutores da carris são de uma grande gentileza para com os ciclistas da cidade"... Se um elogio destes não merece um almoço... mas para mim, não é para o Caetano...

10:28  
Blogger Equipa de cicloturismo e btt da Carris said...

"Já agora, malta da carris, não esqueçam que eu fui aquele que na entrevista da SIC - a propósito do nosso Engº dos 100 dias a pedalar - afirmei que os "condutores da carris são de uma grande gentileza para com os ciclistas da cidade"... Se um elogio destes não merece um almoço... mas para mim, não é para o Caetano..."

Lá que merecia... merecia!
Mas então andaríamos a pagar almoços a muita gente...

O nosso modelo não anda muito longe do francês.

Se quisermos as homologações pelo ACP, teremos que adoptar o regulamento deles, se não aceitarem o nosso com aquelas pequenas diferenças.

Tudo depende do interesse dos cicloturistas.

Este modelo é direccionado á prata da casa.

Basicamente apenas pretendo alargar o leque de distâncias possíveis
Pedalar com o máximo de liberdade possível, sem ter que estar sujeito há regra de média máxima.

Se 22kmh é um pouco puxado? Vamos ver.
A média poderá ser sempre, ajustada ao tipo de percurso.

16:49  
Blogger carneiro said...

"Lá que merecia... merecia!
Mas então andaríamos a pagar almoços a muita gente..."

Devem ter muitos elogios desses, devem....no telejornal, ali para o povo todo....

De certeza que foi o Caetano que boicotou o almocito...

Agora a sério: companheiros, para mim, vocês deram na mouche.
Esse percurso (pelo menos de Xira para lá) já o fiz várias vezes e com médias de 25 ou até 27. Só Montemor é que tem umas subidas chatas. O resto é uma questão do vento. Se estiver de costas até vamos á boleia.

Mas é em épocas do ano em que já tenho 4.000 Km feitos. Se eu conseguir arrancar com 200 Km "treinados" este ano já é muito....

17:16  
Blogger Pedro Alves said...

Olá Carneiro,

O meu interesse em BRM oficiais é puramente egoista... ponto final! Apenas queria facilitar a minha vida na tentativa de apuramento para o PBP2011

Acho que percebi a lógica do Audax experimental mas aproveito para dizer qualquer coisa:

1.Infelizmente não há nenhum evento Audax calendarizado para Portugal. Quem tiver curiosidade pode ver o calendário em http://www.audax-uaf.com/calendrier/cyclistec.pdf).
2.Audax é uma marca da “Union des Audax Français” pelo que é estranho uma federação (julgava eu ser quem estava a organizar…) utilizar um nome que designa um evento que não é aquele que promove.
3.Os Audax desde 1921 que não são acreditados pelo Audax Club Parisien.
4.Os Audax são acreditados pelo Union des Audax Français.

A minha questão é uma questão de principio… sem outro interesse seja ele qual for. (não sou federado, não quero organizar nada… gosto é de andar de bike sozinho e para isso não preciso de organização...)

Ainda assim, não posso deixar de considerar pouco elegante a banalização de um nome que para milhares de ciclistas no mundo quer dizer qualquer coisa partilhada.
Dentro da mesma lógica tenho esperança que ninguém se lembre de adaptar o Paris-Brest-Paris no percurso Lisboa-Algarve-Lisboa….com a justificação de que “…Sempre se poupava na viagem….”

Aproveita bem a boleia do Rullasss até ao Alentejo…

19:52  
Blogger carneiro said...

Pedro Alves,

Nos brevets talvez precises de uma mota de assistencia rápida...(eu sei que é só nos postos de controlo)

00:44  
Blogger Kimbikes said...

Olá Carneiro , fica aqui a minha confirmação da ida ao Audax .
O Sousa não disse nada .

Kbks

01:00  

Enviar um comentário

<< Home