domingo, março 21, 2010

DIGNIDADE

Há coisas que não têm dignidade. Pelos regulamentos atamancados, pelelas interpretações ao arreopio do que está escrito para favorecimento de alguns, pelas viciadas arbitragens, em especial, dos dois anos antecedentes.
A única razão que pode levar a lutar pela taça este ano, seria para a entregar ao Sporting que dela foi tão escandalosa como arrogantemente roubada o a no passado.
Dir-se-á mas o Benfica este ano tem finalmente uma equipa superior à dos competidores. É verdade. E exactamente por isso eram dispensáveis as gatunagens nos túneis e na Comissão Disciplinar da Liga a impedir de jogar os melhores jogadores adversários, eram dispensáveis os providenciais penalties, quando a coisa treme no 2-1, que confere sempre a expulsão dum adversário e garante o 3-1 e a subsequente goleada. Tudo isso era dispensável, apenas e tão só porque este ano têm melhor equipa. O que prova à saciedade que nos anos anteriores perderam sistematicamente porque não tinham equipas do nível da actual. As teorias da conspiração foram simples desculpas de oportunidade para não reconhecer o fracasso e a ineptidão dirigente.
É que o Benfica faz lembrar o cigano. Poderia fazer negócio honestamente ? Claro que podia. Mas a desonestidade está de tal modo entranhada na massa do sangue que são incapazes. Mesmo que quisessem. Hoje vou almoçar com uma dezena de Benfiquistas. São meus amigos e tal, mas é melhor ter cuidado com a carteira. Aquilo é genético. Eles já nascem assim - é o que dizem.

2 Comments:

Blogger ups said...

Ai senhori Oxiclista,a genti pode ganhar sim rubar?Pode!
Podia,pois, ma nã era a mêma coisa!

E aqui no Alintejo do Pita e do Serrano diz-se:"ladrão que rouba a a ladrão tem cem anos de perdão".

O mê irmão Lelo já tem trezentos de perdão:é bom home!

ups!

19:28  
Blogger Kimbikes said...

Sr. motoxiclista , hoje livras-te de umas bocas dos GLORIOSOS , mas não te livras-te de levares 3 (TRÊS) sem tirar fora .
E agora que vais ganhar para salvares a época ?.

Que tenhas um bom inicio de semana
Kbks

23:38  

Enviar um comentário

<< Home