sexta-feira, fevereiro 26, 2010

ARIOPLANO À PORTUGUESA

Adeus Serra d´Ossa
Adeus terra d´embalar
Flor da esteva primorosa
Água fontes a cantar

Levo-te nos olhos
Nos sonhos que há pra sonhar
No voo leve pomba branca
No tempo que há-de acabar

Amigos que lembro
Vida vai na flor dos ventos
Vinho triste do meu canto
Afaga-me os pensamentos.



Pois vem isto a propósito do cozido à portuguesa que eu e o Arioplano há dois dias comemos no Pereira. Devo dizer que já lá comi melhor cozido. Tem dias. E na véspera tinha passado por ali uma mão de vaca com grão... Enfim, às 17:30 Horas estávamos despachados e revigorados para uma prometedora tarde de trabalho.

De todo o modo, é para deixar aqui o registo do feliz evento, durante o qual foram homenageados - não necessariamente por esta ordem - a Serra d'Ossa, o Redondo, concelho, e o redondo, pudim-flan, e certo serão passado na companhia de dois amigos o Nap e o Ups que - sabemos pelos boatos e rumores - ultimamente se têm dedicado a matanças de porco preto. De todo o modo brindámos em silêncio e com reverência a esses dois grandes sacanas (os porcos que foram mortos, claro.)

(Pelo meu lado, dedico este post ao Pita, que já se está a rir que nem um perdido...)

3 Comments:

Blogger ups said...

Qual, o debaixo?

ups?

18:30  
Blogger Arioplano said...

Carneiro, os boatos sobre esses abatidos porcos de escura cor adensam-se. Mas tu tens provas da sua existência? tens escutas? sms? Não te deixes enganar.

13:10  
Blogger Victor Plastikman said...

Cozido há portuguesa , mão de vaca com grão ..... e e e , não me dizem nada ????
Eu não acredito !!!
E logo Eu , que sou um perdido por esses " pratos ".
Bem , fica p/proxima .

12:22  

Enviar um comentário

<< Home