sexta-feira, janeiro 22, 2010

NOTÍCIA DE "A BOLA"



FC Porto é o melhor clube português desde 1991.

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) considera o FC Porto o melhor clube português de sempre, num “ranking” referente ao período entre 1991 e 2009, que contabiliza os desempenhos a nível doméstico e internacional.

Os «dragões» ficaram com o 12.º lugar (447 pontos), numa lista liderada pelo Barcelona (807), seguido do Manchester United (726). Real Madrid e Juventus partilham o último lugar do pódio com 633 pontos.

O Benfica foi considerado o segundo melhor clube português naquele período, com 245 pontos, que dão direito ao 34.º lugar. Sporting fecha o pódio português com 81 pontos, os mesmos que os brasileiros do Fluminense e os mexicanos do América.

Referência ainda para a presença do Boavista na lista. Os «axadrezados» quedam-se pelo 107.º posto, juntamente com Bolonha (Itália), Cienciano del Cusco (Peru), Guadalajara (México) e Karlsruher (Alemanha).

Classificação:

1. FC Barcelona (Espanha), 807 pontos
2. Manchester United (Inglaterra), 726
3. Real Madrid (Espanha), 633
. Juventus (Itália), 633
5. Milan (Itália), 620
6. Inter Milão (Itália), 605
7. Bayern Munique (Alemanha), 599
8. Arsenal (Inglaterra), 594
9. River Plate (Argentina), 503
10. Chelsea (Inglaterra), 491
(...)
12. FC Porto (Portugal), 447
34. Benfica (Portugal), 245
80. Sporting (Portugal), 81
107. Boavista (Portugal), 39"

(notícia de "A Bola")


Nota da Redacção
: Pessoalmente estou-me borrifando para quem é o melhor. Desde a Escola Primária que deixei de comparar com os outros quem mijava mais longe. E o meu anti-benfiquismo radica apenas e tão só nessa parola afirmação de que o Benfica é o Maior do Mundo. Não só não é, como nunca foi, como é completamente intolerável estar a jantar com um gajo que julgamos nosso amigo e que de repente decide proclamar : "eu sou melhor que tu !" É isto que os benfiquistas fazem diariamente a todas as pessoas com que convivem. E nem percebem o grau de indelicadeza, de boçalidade, de agressividade que dirigem a alguém que era suposto ser um amigo. Nem a paciência que é precisa para os não mandar à merda.

Por isso, este post não é para vangloriar o F.C.Porto. É apenas para desmentir a cambada de parolos benfiquistas que andam por aí a arrotar que são os maiores do mundo.

Os maiores de Portugal que certamente já foram. Noutros tempos. Em especial nos idos da ditadura e como instrumento de propaganda união-nacionalista. Mas quem quiser, que continue a lembrar-se daquelas que deu há 50 anos. Lá chegará certamente a minha vez.

2 Comments:

Blogger ups said...

Eh pá!Mas a merda do nosso parlamento já nos colocou em 8º ou 9º do "ranking da paneleiragem".
Isso é que é notícia de interesse nacional.

Ah!.....
A minha bicicleta é melhor que a tua,porque é vermelha!
E sou do "melhor do Mundo" há mais tempo que tu Xiclista!
E já mijo para as botas e tu e o Nap ainda não.

o Pita mija sentado,para não sujar a tampa da sanita.
E tem medo das centopeias...

ups!

11:39  
Blogger Kimbikes said...

Sr. FCP , é claro que vc's estão à nossa frente , até foi preciso marcarem alguns 500 penaltis para passarem a constar no livro dos recordes , e também o são nas conversas divisionarias e incentivas à violência do Sr. Pinto ( arruaceiro ) da Costa .
e nan te irrites que ficas velho e rabugento .
Abraço
Kbks

00:00  

Enviar um comentário

<< Home