sexta-feira, dezembro 04, 2009

AO VIVO

Por insistências dos meus rapazes fui com eles ver o Manson no passado dia 1 no Campo Pequeno. Não sou daqueles que prefira o Tó Zé Brito - "Bonito, bonito é a música do Tó Zé Brito" - ainda menos o José Cid do peito cabeludo. Mas fiquei desiludido. Pela espectáculo atamancado, pelo som estupidamente alto, tanto que instrumentos e voz se confundiam num único ronco que nos fazia vibrar as pregas das calças. E certamente que me avariaria o pacemaker, caso o usasse.
To much noise, so litlle music. Sorry, Manson, never again.

Mas não desisti do metal. Aliás, os meus rapazes surpreendem-se quando reconheço as canções do Ozzy nos Black Sabath, trauteio Sweet Child of Mine dos Guns 'n Roses, ou ronco o solo inicial do Smoke of the Water dos Deep Purple. Foi por minha iniciativa que eles começaram a ouvir Page e os Led Zeppelin e o Coverdale com os Whitesnake.
Nos festivais de verão quero estar presente no concerto dos Metalica. Esses sim, têm qualidade que baste. E desde que não distorçam o som com o exagero de decibéis, pode acontecer algo de engraçado.

O preço disto tudo? O meu mais novo comprometeu-se a pagar a minha ida ao Manson com uma ida dele a uma ópera. Só tenho que escolher bem.

4 Comments:

Blogger ups said...

O Pita e o resto da "matilha" foram,ontem, à matiné da pesada na estação das Alcáçovas assistir ao concerto do Zé Cabra...Ainda lá estão!

ups!

12:14  
Blogger Arioplano said...

LOL! ainda bem que de vez em quando venho aqui ler vocês dois para me rir.
Abraço.

02:11  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Chamo a isso "educar".
Sorte, a dos teus putos.

20:43  
Blogger JCA said...

olá! nunca tinha visto os metallica até este ano no Optimus Alive, tal como nunca tinha visto as outras bandas do dia.

Os metallica, bem os tipos são bastante profissionais e a música é excelente, pena que estejam um pouco comerciais, tem nos álbuns mais antigos melhores músicas, mais potentes e com mais alma.

recomendo os RAMP são portugueses igualmente os RCA (um alinhamento diferente com alguns do RAMP, fazem um pouco do circuito de bares que ainda tem música ao vivo, por sim, digo ainda, porque a maioria hoje brinda-nos com a tortura do karaoke 7 dias por semana).

E podia ir por aqui elencando mais uns tantos

15:31  

Enviar um comentário

<< Home