sexta-feira, novembro 13, 2009

BICHOS MÓIS




Namorei uma rapariga,
"Pares de meias
Nem me dês!"

Quais, quais, oliveiras, olivais
Pintassilgos, rouxinóis,
Caracóis, bichos móis,
Morcegos, pássaros negros,
Tarambolas, galinholas,
Perdizes e codornizes,
Cartaxos e pardais,
Cucos, milharucos,
Cada vez há mais.

Calçasse eu as que calçasse,
Sempre tinha frio nos pés.

Quais, quais, oliveiras, olivais
Pintassilgos, rouxinóis,
Caracóis, bichos móis,
Morcegos, pássaros negros,
Tarambolas, galinholas,
Perdizes e codornizes,
Cartaxos e pardais,
Cucos, milharucos,
Cada vez há mais.

3 Comments:

Blogger ups said...

O professor tinha um problema no olho(dele)...desviava um pouco e tinha comichão.

---tanta bicharada menino Helderzito!
E um tirinho para abater toda essa "pardalada" da canção?

---E,sôtor um olhinho vesgo pra falhar o tirinho e assustar a "passarada"?

Anónimo

13:28  
Anonymous Anónimo said...

Filhadaputa do segundo caracol que se escondeu debaixo da folha e eu a pensar que tinha fugido.

Eu conto...

O meu Zé, não não é o Cretino, mandou-me ir ao quintal apanhar caracóis.
Fui mas foi à vida.
Duas horas depois chego a casa com um único caracol.

Diz-me o meu Zé:

-Só viste um?
- Não, filho, vi outro mas fugiu-me!!!

Bicho danado e apressado, afinal o filhoda+uta escondeu-se debaixo da folha

20:56  
Blogger Patrícia João said...

Boa tarde, e desulpe deixar um comentário, mas não resisti... é que tenho uma menina com 3 meses e o avô, meu sogro, canta-lhe esta canção.E em pesquesia na net a procurar imagens de alguns pássaros desta lenga-lenga vim parar aqui!! Gostei da coincidência!O mundo é pequeno e agora com a net ainda mais claro!!!

18:51  

Enviar um comentário

<< Home