sábado, julho 25, 2009

PADRES CICLISTAS

Numa cidade do interior, dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando iam celebrar a missa nas suas respectivas paróquias.
Mas certo dia, um deles estava apeado. Surpreso, o outro padre parou e Perguntou :
-Onde está a sua bicicleta, Padre António ?
-Foi roubada ! - responde o outro padre - creio que do pátio da igreja.
-Mas que absurdo ! - exclamou o ainda ciclista - eu tenho uma ideia para saber quem foi : na hora do sermão, cite os 10 mandamentos.
Quando chegar ao "Não roubarás" faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar.
O culpado com certeza que se vai denunciar !
No domingo seguinte, os padres cruzam-se, ambos de bicicleta. O padre que deu a ideia diz :
-Parece que o sermão deu certo, não é, Padre António ?
-Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao "Não desejarás a mulher do próximo" acabei por me lembrar onde é que tinha deixado a bicicleta.

(Enviado por JM)

3 Comments:

Blogger Arioplano said...

No dia em que o Pedro Alves cruza Portugal, para ele, para o Kim Bikes, para a malta do Divor, para o Joaquim Miguel e, permitam-me, em primeiro para o Carneiro:

http://www.youtube.com/watch?v=lOZPWpiNUWQ

17:18  
Blogger ups said...

Quem tem três bicicletas na garagem,terá uma a menos,ou uma a mais?
ups!

18:28  
Blogger Arioplano said...

É pá ups, isso parece um dos primeiros diálogos do meu western favorito:

Harmonica: Did you bring a horse for me?

Snaky: Well... looks like we're...
looks like we're shy one horse.

Harmonica: You brought two too many.

02:11  

Enviar um comentário

<< Home