quinta-feira, junho 04, 2009

SANTANA LOPES ILIBADO

"O antigo autarca de Lisboa, Pedro Santana Lopes, foi ilibado do caso relacionado com a atribuição ilícita de casas da Câmara de Lisboa a lisboetas que não reuniam as condições de carência habitacional e económica enquanto a antiga vereadora Helena Lopes da Costa foi acusada de 22 crimes de abuso de poder.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) através da sua Unidade de Investigação Especial constituiu arguidos quatro pessoas, acusados de abuso de poder, na atribuição indevida de casas camarárias a munícipes.

A ex-vereadora da Habitação Social entre 2002 e 2005m Helena Lopes da Costa está acusada de 22 crimes de abuso de poder. O Ministério Público considerou ainda que João Soares e Jorge Sampaio são "susceptíveis" de terem incorrido no mesmo crime, embora neste caso específico e a ser verdade, o crime tenha prescrito.

Os outros arguidos são Isabel Rebocho (antiga assessora de Helena Lopes da Costa), Conceição Monteiro (técnica do Departamento de Gestão Habitacional) e Cristina Sousa Martinho (assessora jurídica de Lopes da Costa).

Além de Pedro Santana Lopes, Miguel Almeida (antigo chefe de gabinete de Santana Lopes) e Sérgio Lipari, ex-vereador que inicialmente tinham sido constituídos arguidos, foram ilibados."

(notícia Correio da Manhã)

DECLARAÇÃO DE INTERESSES: Considero Santana Lopes o único autarca que construiu alguma coisa em Lisboa nos últimos 25 anos. Ainda por cima é politicamente correcto desancar em Santana Lopes. Assim, fico feliz por ele ter sido ilibado. A Máfia que vive à custa da Câmara de Lisboa, vai ter que descobrir outra coisa para atacar Santana Lopes.