quinta-feira, abril 23, 2009

NÓS NÃO TEMOS CULPA...

Aquilo que deveria ser o segredo do bom negócio, já anda pelos jornais - "CONHEÇA TODA A GESTÃO DO BENFICA 2009/2010" - . A partir do momento que conste a intenção de venda do passe de um jogador, obviamente que o valor baixa. É por isso que há um ano, na novela-Quaresma, a Sad do FCP afirmava que a cláusula de rescisão teria de ser de 30 milhões, e que não se vendia abaixo desse valor. Nenhum de nós acreditava - nem a SAD, julgo eu -, até porque o jogador se andava a apagar nas exibições e o mercado já estava em recessão. Mas quem vendia, tinha que manter o preço o mais alto possível para estabelecer o patamar da negociação. Não é preciso um curso superior. Basta passar por uma rural feira de gado na Malveira ou em Vimioso ou por uma urbana feira de ciganos de Alverca ou do Relógio, para se perceber que é assim que se negoceia.
Porém recordo-me da chacota com que o jornalismo benfiquista e os adeptos benfiquistas em geral se referiam à venda do Quaresma por uns miseráveis 18 milhões. Até se dizia que Pinto da Costa estava a perder faculdades, que já não era o homem de negócios que antes tinha sido. Confesso que já não me lembro exactamente do preço de venda do Quaresma. Mas mesmo que fosse apenas por 10 milhões - o que para os padrões habituais do FCP seria um negócio "fraco" -, mesmo assim, seria melhor do que qualquer negócio que a SAD do Sr. Vieira tenha feito.
Mas é esta dupla realidade - a relativização dos êxitos (também negociais) portistas e a publicidade enaltecida da vida interna do Benfica (para garantir a reeleição) - que contribui em muito para a alegria de uns e para a frustração desportiva doutros.
Na parte que me toca, ainda bem que o Record existe. Não venham é com teorias da conspiração para justificar coisas que são óbvias a inteligências medianas, como é a minha.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois:::Jackpot de 75 milhões...

Eu já lá estou com a chave habitual.Apenas é preciso que eles acertem nos nossos números."Nós Não Temos Culpa"....
ups!

11:21  

Enviar um comentário

<< Home