terça-feira, abril 21, 2009

DISTRITAIS DE JUVENIS

O Carneiro ficou em segundo lugar. No sábado, no programa curto, fez uma prova limpa e ficou provisoriamente na primeira posição. No Domingo, no programa longo, voltou a fazer uma prova asseada, apenas vacilando no duplo ritteberger - que basicamente é um salto de rotação no pé de apoio, ou seja, vai num patim a recuar e tem que saltar dando duas rotações completas no ar e caindo no mesmo sentido de marcha em cima do mesmo pé.
No mapa da classificação, o Carneiro surgiu com 272 pontos contra 269 pontos do primeiro classificado. Não percebi a lógica. Perguntei e esclareceram que além da pontuação correspondente ao acumulado técnico do desempenho do patinador, os Juízes atribuem uma classificação relativa, na qual ordenam os patinadores. Nessa classificação, o Carneiro teve dois Juízes que votaram nele para o primeiro lugar e o outro patinador teve três Juízes que lhe fizeram outro tanto. Percebi, assim, que o acumulado de pontos não é decisivo para a classificação. Ou seja, no Hoquei, ao menos, a malta vê os golos a entrar. E, se não nos enganarmos a contar os golos, dá para perceber quem ganha.
Estava eu dividido com estas e outras profundas cogitações, a pensar para os meus botões onde iria comprar três cabritos para o próximo campeonato, quando o Carneiro veio explicar que era justo o primeiro lugar do Luis Galvão, por causa do tal duplo Ritteberger. Acrescentou, ainda, que estava muito feliz, pois nunca um Campeonato lhe tinha corrido tão bem em termos do respectivo desempenho individual. Foi o que valeu, pois eu já tinha ido buscar a caçadeira de canos serrados para escaqueirar a mesa dos taças e das medalhas...
Agora, fora de brincadeiras: a reacção do meu Filho mostra maturidade competitiva e seriedade desportiva. Estou muito orgulhoso dele. Mais do que se tivesse ficado em primeiro lugar. Não nego que se ele tivesse feito o primeiro lugar eu não estivesse aqui em exaltada celebração. Mas no desporto, o formação do carácter é tão importante como o treinamento físico. E a valorização da vitória do adversário é nobre e rara. Desta vez foi o meu Filho a dar-me uma lição.
Está apurado para os Campeonatos Nacionais que se vão realizar em Leça do Balio.

No próximo sábado sobe à cena o outro Carneiro nos Distritais de Infantis.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu sempre te disse que achava que esse"ritteberger"não devia constar da matéria curricular desta fase de formação.
E o moço ,naturalmente,"mostra maturidade competitiva e seriedade desportiva",em primeiro lugar porque isso se aprende no berço.
Em segundo lugar,não te esqueças que o rapaz teve a sua iniciação desportiva lá para os lados daquele clube que é "O MAIOR-sotaque abimbalhado".
Eh pá e quando for para te defender e necessário partir tudo ,deixa isso connosco:vamos lá com as nossas fisgas e levamos o Boca Grande e o Mantorras(ferozes predadores).E o Maurício despacha tudo.
ups!

PS: Parabéns ao Desportista e ao Pai dele,que é portista/verde/avermelhado.

14:50  
Blogger carneiro said...

Nota histórica: o moço começou a patinar em casa, treinado pelo pai. Passou pelo Paço Darcos, CACO (Clube Atlético Campo Ourique), depois é que passou pelo Slb, mas agora no Alverca é que está a maturar...

O Slb foi um acidente de percurso, só porque a Treinadora quando saiu do Caco levou com ela os atletas e não havia outro clube para a inscrição na federação... O Slb nunca deu um rolamento, nem a ponta dum corno aos patinadores...

Só aflições, quando via os meus filhinhos, sustentados com a papa maizena paga por mim, a desfilar com a bandeira da agremiação da gaivota e a serem apupados pelo público, como se eles não fossem sportinguistas convictos...

parece mentira, mas é verdade: O Orelhas tem feito tantas que o benfica é apupado nalguns campeonatos de patinagem artística... coitados dos miúdos...até porque a esmagadora maioria deles é de Portimão e só são do benfica porque a treinadora, esposa de antiga glória do clube em futebol, capricha em ter a escola de patinagem de portimão inscrita na associação de Lisboa, em vez de participar nos campeonatos do algarve...Estranho ? Claro que é estranho..benfiquices...não dá para entender.

15:08  
Anonymous Anónimo said...

Está bem,pronto,aceito!Mas o rapaz recebeu lá umas mensagens subliminares que só quem é benfiquista com B(grande,de MAOIR) percebe.
Eu,faço por entender(mas não me esforço muito).
ups!

17:50  
Blogger Filipe said...

Parabéns ao pai, os filhos são muito do que nós somos nas vivências do nosso dia a dia. São eles que por vezes nos dão aquele alento que falta. Eu hoje já estou na fase dos netos, que é a melhor coisa da vida.

14:40  

Enviar um comentário

<< Home