quinta-feira, março 19, 2009

ZOULOU BIKES

Este é o quadro que está anunciado no respectivo site no modelo Cooma.
Reparem por favor no ângulo superior formado entre o tubo do selim e o tubo "horizontal". Não tem lá qualquer "reforço", "escora", triângulo de alumínio a reforçar aquele ângulo, pois não ?
É que para lá de um azul pavoroso (meio petróleo-meio senhor dos passos - o que é que isso tem a ver com o azul-porto ou o azul-belenenses encomendado ?), apareceu um quadro com um "reforço" estrutural desses que enfeia profundamente o quadro e lhe rouba a elegância.
Para já, a bicicleta não veio. Não a levantei. Se vier é em branco-frigorífico, que é para o bimbo do pintor não voltar a fazer merda com a cor. Espero que o gajo, com o branco, não se engane desta vez. Não é branco-creme, nem branco-ovo, nem branco-alfazema, nem branco-branco, nem a puta que o pariu. É branco-frigorífico, foda-se. Vamos lá a ver se o gajo desta vez não forra o quadro a azulejos ou a pinta a côr-de-rosa benfica ou azul-cueca jesualdo...Branco-frigorífico. Mais nada. É só isso que eu quero, já que não posso querer o que queria.

A "coisa" está a correr mal. Há mais de um mês que a bicicleta foi encomendada, já estive para ir lá acima 3 vezes para a levantar, mas fui adiando por indisponibilidade do vendedor.

Hoje fiz 700 Km de carro para a ir buscar, mas a côr parecia uma vivenda de emigrante, o quadro apareceu com o tal triangulo de reforço e uma soldadura grosseira no referido ângulo, pedaleira ainda sem corrente, cabos enrolados e por meter nas bichas...parecia que tinha sido atamancada hoje de manhã.

Em termos de colegas em cima da bicicleta não tenho dúvidas que a malta betetista é melhor que a malda estradista. Afirmo isso sem problemas, porque é verdade. Tenho conhecimento de causa.
Mas em termos comerciais...balhamedeus. Isto do bêtêtê é de um amadorismo confrangedor. Uns, em Lisboa, vigaristas (os do withoutstress), outros no Porto (Baguim), sem atar nem desatar...e com umas divergências face ao encomendado...
Ai o caraças, queres ver que a maluca me lançou um bruxedo ?...

Por favor não esqueçam a imagem deste quadro, modelo Cooma, - não vá eu precisar de testemunhas - porque lá em cima teimaram comigo que a foto no site exibia o tal reforço no ângulo. Na altura não teimei. Mas chegado a casa, dá agora para ver que eu tinha razão.
Não está lá nenhum cabrão de nenhum paneleiro de nenhum triangulo a reforçar aquele ângulo no quadro, pois não ? Ou sou eu que já estou a ver mal ?
Não sei se deram por isso, mas estou ligeiramente irritado. Muito ligeiramente.

ACTUALIZAÇÃO ÁS 9:30 HORAS DE 20.03.2009: Mandei um mail a desistir do quadro. Compro a bicicleta completa, mas sem o quadro. Para ficar com uma coisa atamancada na estética e grosseira nas soldaduras prefiro uma bicicleta sem quadro.

Agora é que eu quero ver os amigos que tenho a alvitrarem quadros para a minha bike.
ACTUALIZAÇÃO ÀS 19:23 HORAS DE 21.03.2009: O site da marca já passou a incluir fotografias do modelo 2009 do quadro com um grande plano do tal reforço do quadro.
Devo salientar, por minha conta, que sei que a garantia de quadro é de 5 anos. E a principal razão que me levou a desistir teve a ver com a surpresa pela alteração estética do quadro. Não contava com aquele reforço que considero esteticamente grosseiro. Nunca esteve em causa qualquer outra razão. Do ponto de vista comercial, queixo-me da inabilidade do pintor e do atraso que ele causou, ao qual me voltaria a sujeitar se ficasse a aguardar que ele repintasse o quadro de branco. Ao ritmo a que as coisas se passaram até aqui seriam mais três semanas. Em relação ao resto, até ao momento, nada tenho a apontar às pessoas detentoras do site e que reperesentam e vendem a marca em Baguim do Monte.

13 Comments:

Blogger João Fonseca said...

Só o meu amigo conterraneo para me fazer rir aqui sozinho!
Parece mesmo uma anedota estes montadores de Zoulou´s, mas aproveitou a ida lá cima para mamar um Berdinho fresquinho com uma francesita nao?
abraço e boas pedaladas!!!!
P.S - Ver se apareço mas é aí para esses lados para irmos ao secret spot almoçar!!!!

João Fonseca

00:24  
Blogger NO FLATS said...

Amigo Carneiro... a coisa não está fácil ai para esses lados. Se calhar o melhor mesmo é ir à bruxa, mas a outra...
Agora fora brincadeiras... o dito reforço não será devido ao tamanho do quadro??? Por exemplo, a ktm speed r 1.0, rc 2.0 e creio que na score tambem, nos modelos acima do 43 (incluindo o 43) existe um reforço entre o tubo horizontal e o tubo do selim, e que a meu ver embleza imenso o quadro enquanto que no tamanho 38 esse reforço já não existe. Não sei se será o caso mas é apenas mais uma opinião.
E tenha calma, que isso faz-lhe subir a frequencia cardiaca. :)

08:32  
Anonymous Anónimo said...

Não resisti a meter aqui um comentário depois de ler o seu post. A maneira como o escreveu fez-me rir um bocado sózinho e isso é bom numa altura em que o pessoal anda todo mais propenso à depressão do que ao riso. E, claro, como a coisa não é comigo...eu ri-me. Por outro lado, o lado mais sério do assunto, não há dúvida de que existe neste país uma enorme falta de profissionalismo e de competência em tudo, seja nas bicicletas, seja no resto, o que a mim, aliás, não surpreende face a toda uma vivência de facilitismo, de irresponsabilidade, de falta de brio e de tudo o resto que se tem vindo a instalar cada vez mais em toda a sociedade portuguesa logo a partir dos bancos da escola. Tenho comprado acessórios pela net a empresas estrangeiras da Alemanha e dos EUA e nunca tive o mínimo problema. Ainda há dias mandei vir da Suécia uma bomba de água para um empilhador e 24 horas depois estava a receber a encomenda. O empilhador estava parado numa oficina há uma semana porque ainda não não sei quê...ou seja, também me irrita profundamente esta incompetência, esta falta de rigor, esta maneira de trabalhar das empresas portuguesas que depois se lamentam que estão em crise, que a malta prefere comprar ao estrangeiro, que...aquelas merdas todas que estamos fartos de ouvir. Eu ri-me...mas já reagi assim algumas vezes!

10:58  
Anonymous Anónimo said...

Ehpá,não te irrites.Conheço um bruxo manhoso aqui da zona qe faz umas rezas e umas danças para afastar os maus olhados.E não é contra o uso do preservativo...eeheheh:o que é que o papa sabe disso se não f...(já não sei a propósito vem isto).
ups!

11:37  
Blogger Pedro Alves said...

Olá Carneiro,

Depois de ler o seu post acho que é um patriotista nato.... e teimoso. Ainda assim é bom que haja quem compre bicicletas cá em Portugal paa "animar" a economia.

Aqui fica uma sugestão... que demora uns 2 dias a chegar-lhe à mão http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=10497

... mas claro eu não sou muito patriota.

Boas pedaladas

14:59  
Blogger carneiro said...

Por enquanto só o Pedro Alves alvitrou um quadro - da empresa dele em inglaterra...eheheh.

Obrigado Pedro.

15:57  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma sobre o tema...há 3 anos mandei colocar soalho de madeira nos quartos de uma casa de férias em substituição da tijoleira que lá estava. Escolhi madeira de câmbala, tudo combinado sem margem para dúvidas...Quando lá fui depois do serviço terminado, os artistas tinham-me colocado tábuas de uma madeira avermelhada que não tinha nada a ver com o contratado. Resposta do industrial carpinteiro para a minha reclamação: não tinha câmbala que chegasse, com o tempo eu habituava-me...Parece anedota, não parece?!...

23:45  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Estou a ver que vais fazer umas incursões pelo btt. Que espanto!

Mas não estresses, pá. Já bastam os tipos dos ciganos e dos preservativos.

02:16  
Blogger NO FLATS said...

Amigo Carneiro, e que tal uma bike completa da Canyon??

11:40  
Blogger carneiro said...

amigos, obrigado pelos comentários.

No Flats: um dos problemas das montagens de origem é que os grupos aparecem misturados, por vezes com componentes de marcas diferentes. Fazem isso para confundir o cliente, para perdermos as referências, ou seja, para vigarizar. A canyon não foge à regra.
As biclas tem 4 componentes: quadro, rodas, grupo (inclui travões) e o resto. No caso das btt, acresce a suspensão. Com estas referências é possível comparar bicicletas. Quando os gajos começam com um desviador deore XT, com pedaleiro SLX e desviador frente sram não sei quê... é de fugir.
Há coisdas que ou são ou não são. Ponto Final. E enquanto somos nós os clientes que pagamos, os gajos ou fazem como nós queremos ou não chegam a fazer.

Esta postura tem custos ? Pois tem. Raramente resolvo as coisas com rapidez. Mas quando as resolvo, finalmente, as coisas são claras e fixcam resolvidas por muito tempo.

A de estrada tem um grupo centauro há 3 anos, vai levar agora cabos, bichas, corrente e calços tudo campagholo e vai durar mais 3 anos sem me chatear.

Abraço

14:04  
Blogger ruiruim said...

Jasus que raio de cor realmente!

20:42  
Blogger NO FLATS said...

de facto tambem não gosto muito de misturas mas nem sempre se pode ter o que se quer. A minha KTM tem a transmissão completa shimano XT e até agora só precisou de uma corrente (já vai com perto de 3000km de mato). Claro que os travões já são uns LX e as rodas uma mistura sendo estas o elo mais fraco da bike, espero daqui a algum tempo as trocar. Apesar de alguns componentes de gama mais baixa (travões e rodas) estes nunca comprometeram e têm funcionado dentro do normal. A roda de trás é que de vez em quando lá pede umas esferas, coisa que com 1€ de esferas fica resolvido. Como sou eu que as mudo nem mão de obra tenho que pagar.
Mas tambem su da opinião que mais vale comprar de uma vez do que andar sempre a trocar componentes e com isso a gastar dinheiro duas e três vezes com o mesmo componente.

12:03  
Anonymous Anónimo said...

boas

ora ai esta o tal "reforço".

http://www.regiabike.com/Hardtails.htm

20:25  

Enviar um comentário

<< Home