sexta-feira, março 13, 2009

RUI MOREIRA - in A Bola

"Tivemos uma semana normal. No fim-de-semana, os três grandes ganharam os seus jogos. A acreditar nas capas dos jornais desportivos e nos comentários televisivos, não houve grandes polémicas acerca da arbitragem.
É verdade que o treinador da Naval reclamara que o golo decisivo do Benfica resultara de um livre inexistente, e viu-se que o jogador da Naval jogou a bola com a cara, e não com a mão, e até tinha os braços bem abertos e longe da cara.
Só o árbitro que para lá olhava não viu que Maxi Pereira entrara a pés juntos sobre um adversário, ainda na primeira parte, no limite da grande-área.
Todos os especialistas em arbitragem concordaram que houve esses erros de João Ferreira, um dos favoritos do presidente benfiquista, segundo as escutas telefónicas bem conhecidas e nunca investigadas. Mas, tudo isto é normal, não é notícia.
O golo não foi falso como Judas. O resultado não foi adulterado por esses lances.
Em vez disso, questionou-se a verdade desportiva a propósito da vitória do FC Porto, e insinuou-se que comprou o resultado. Enlamearam-se os atletas do Leixões, o que não acontecera na Luz na jornada anterior, onde um deles fizera um erro semelhante permitindo o cruzamento ao qual um outro, correspondeu com um corte que resultou num auto-golo.
Nada disso ocorreu em Alvalade, onde o frango do guarda-redes visitante no primeiro golo foi tratado como um mero incidente do jogo.
Diz-se que o campeonato está irremediavelmente viciado, o que é sinal de que o FC Porto é favorito.
Terça-feira, o Sporting saiu da Europa pela porta da vergonha.
Na quarta-feira, o FC Porto eliminou o Atlético de Madrid e apurou-se para os últimos oito da Liga dos Campeões.
Alguém consegue imaginar uma semana mais normal do que esta?"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O ciclista alemão Andreas Kloden (Astana) ascendeu hoje à liderança da prova italiana Tirreno-Adriático, ao vencer a quinta etapa, um contra-relógio individual em que o português Rui Costa (Caisse D'Epargne) foi 5º na etapa.........ISTO ATÈ FAZ INVEJA e explica muita coisa.
AH! Não te esqueças que eu não sou do MANCHESTER(tenho cá uma pontaria):Agora, sou do PORTO!

20:04  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Um homem ponderado, este Rui Moreira. O único dos muitos paineleiros que dá gosto ver e ouvir.

01:07  

Enviar um comentário

<< Home