sábado, março 21, 2009

O PADRÃO DA VITÓRIA BENFIQUISTA

O jogo ainda não acabou, mas deu para se assistir ao padrão do futebol nacional que se repete jornada após jornada, seja na Liga, na Super-Liga ou na Taça:

1. o Comentador da Sic faz comentários como se só existisse a equipa do Benfica em campo; quando a bola está na posse do Benfica, narra a jogada referindo o nome dos jogadores benfiquistas, quando a bola está na posse do Sporting aproveita para referir o tempo de jogo, o resultado e algum mérito ou falha de um jogador do Benfica na jogada anterior; Filho da puta...
2. O Lucílio, com a falta de qualidade técnica e de carácter habituais, marca um penalty inexistente só com medo do barulho que a turba benfiquista ia fazendo, reclamando por tudo e por nada, desde que sofreu o golo. Pois ser adepto benfiquista hoje em dia é isto mesmo: ainda vai a caminho do estádio já vai a dizer que vai ser roubado e cada vez que o árbitro não faz o que ele quer, aquilo é uma gritaria que não se pode.
3. Os comentadores da Sic, apesar de serem obrigados, a contragosto, a reconhecer que o penalty é inexistente, gritam golo com um entusiasmo de indisfarçável comprometimento intelectual; Filhos da puta. Já nem se preocupam em disfarçar.
4. Até um inexistente fora-de-jogo assinalado ao Sporting - e que a repetição das imagens permite confirmar a colocação de um jogador do Benfica pelo menos 2 metros atrás do sportinguista - merece o descarado comentário "creio que estava em fora-de-jogo". Filho da puta... E os outros comentadores, o Jorge Baptista, o Nuno Luz, etc. nem o corrigem. Filhos duma grande puta.
5. Os adeptos benfiquistas em campo festejam o golo, numa euforia despropositada, sem vergonha ou pudor. Interessa lá que tenha sido um golo roubado...O que interessa é que ele tenha contado! Ou seja, o benfiquismo ns sua essência mais pura... e mais alarve.
6. Há muitos anos que isto é assim. Ainda bem que a vítima desta vez foi o Sporting. Porque se tivesse sido o FCPorto, a canalha jornalística do costume apressar-se-ia a branquear o escândalo.
7. Este é o paradigma do futebol nacional. E O Lucílio é um árbitro sem carácter, influenciável pelo barulho das multidões e sem os tomates para ser árbitro. Sim, porque a vida é como o futebol: depende da espessura da pele dos tomates.
8. Agora vou ver os penalties.
(...)
9. Já vi. Os sportinguistas que se aguentem a mais esta. Que para o museu do SLB vão direitinhos mais dois kilos de troféu roubado à frente de uma nação. E não foi só hoje. Lembro os jogos com o Vitória de Guimarães, com o Olhanense, com o Belenenses. Os mergulhos do Reyes, do DiMaria e do Suazo. Foram jogos viciados transmitidos pela TV. Todos com penalties inventados. Ficava mal se o Benfica não ganhasse a final também com um dos roubos mais descarados da história do futebol português.
10. Há cerca de 10 anos, na Liga Inglesa, uma das equipas não entregou a bola à outra numa daquelas situações de reposição de bola em jogo após a assistência a um jogador magoado. Na sequência do lance, essa equipa marcou e ganhou o jogo. Mas a Direcção desse Clube decidiu que tinha ganho sem fair-play e ofereceu-se para repetir o jogo. E o jogo foi repetido. Alguém acredita que o benfiquismo seria capaz de um rasgo de classe deste tipo ? Seria uma contradição nos termos.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ehpá,o meu Benfica ganhou uma taça?Vou já para a rua embebedar-me,antes que o jogo seja impugnado.Ou haja outra "revolução".
ups!

ps:ganda caganeira.

22:33  
Blogger CMatos said...

Não podia concordar mais... Só tenho pena a equipa do Sporting não ter oferecido todas as medalhas ao SLB (Leia-se: Sport Lucilio Batista), e de certeza que quando o Pedro Silva atirou com a medalha pensou: Tomem lá seus filhos da puta!

00:14  
Anonymous Anónimo said...

E o Pinto da Costa tambem teria esse "FARPLAY" para mandar repetir o jogo?????????????
Olhe que não, olhe que não

Bom fim de semana e boas pedaladas

Kimbikes

00:54  
Blogger carneiro said...

Oh Kimbikes,

O que é que o Pinto da Costa tem a ver com este filme ?

Vai dar banho ao cão, foda-se...e vai devolver o que roubaste que, pelos vistos, não te está a incomodar.

01:06  
Blogger Humberto said...

O PADRÃO DA VITÓRIA BENFIQUISTA

Excelente. É dar-lhe onde mais lhe dói.

O sr. Lucílio Baptista merece uma estátua [maciça] em ouro, pelos meritórios serviços prestados à causa. Como pode um árbitro destes, com actuações ao longo dos anos completamente aberrantes, passar impune, ano pós ano, sem que ninguém lhe deite a mão?

Porque será? Será porque "as coisas são feitas por outro lado" ou porque competência, capacidade, aptidão e seriedade são atributos desconhecidos para o LB?

02:15  
Blogger prod83 said...

Sou eu benfiquista de alma e coração e o que mais me custa é não poder festejar a vitória de ontem... É triste vencer assim...
O empate nos 90' minutos é justo pelo jogo jogado, leia-se, o mau jogo jogado... Muita porrada, parte a parte e futebol mediocre...
Uma final onde não existe prolongamento, não se entende o motivo.
O pior disto tudo é a impunidade dos malfeitores...

10:45  
Blogger carneiro said...

Depois deste comentário do Prod83 só resta salientar que ainda há cavalheiros no Benfica.

11:18  
Blogger José Miguel Marques said...

não é por nada que hoje se comemoram 50 anos de calabote: coincidências ou talvez não.
se perder e ganhar faz parte da vida, como resultado das nossas opções e dos desafios a que somos submetidos, bem como das nossas capacidades, ser vilipendiado da forma como ontem o meu sporting foi é que não se pode aceitar. não custa aceitar a derrota, mas sim como a vitória foi obtida: sem justiça e sem demonstrar a capacidade de quem ganhou. ainda por cima quando ninguém viu penalti a não ser o frango argentino: ao que parece nem o árbitro, nem o bandeirinha viram nada (aliás como é hábito).
recordo as palavras do Paulo Bento: resolvem-se os apitos, perdemos, temos de moralizar os jogadores, mas quem fez isto amanhã continuara a ter um belo domingo, na 2.ª feira irá trabalhar como se nada fosse.
já todos percebemos bem o que se passa em torno da arbitragem portuguesa, da suposta imprensa desportiva: há genericamente um culpado por tudo o que de mau se passa no futebol português (leia-a Pinto da Costa), mas quando se vê para lá do fumo que nos pretendem atirar para os olhos, verifica-se que a única coisa de que o homem é culpado é de andar com companhias de duvidosa proveniência, mas também de ser um excelente gestor de homens e de ter uma visão estratégica do que pretende para a sua equipa, não sem erros como é natural.
veja-se o caso do meu sporting: Soares Franco até pode perceber muito de gestão, mas tem de perceber que não se abandona uma equipa quando ela mais precisa de um timoneiro, papel que não cabe ao treinador cumprir, sob pena de se desgastar e perder tempo a gerir situações que são da competência de quem paga o salário.
enfim, a vida às vezes é uma merda

11:56  
Blogger ruiruim said...

O futebol em Portugal é uma merda ponto final. e aquele circo dos fiscal de linha e do arbitro a falarem até meteu nojo.

00:03  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Concordo com tudo, Carneiro.
Ressalto as notas sobre os comentadores comprometidos - zoilos - e sobre os festejos eufóricos do benfiquismo.

Puta que os pariu!

00:39  

Enviar um comentário

<< Home